This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital Brasil ultrapassa marco de 500 cirurgias robóticas

By 27 de fevereiro de 2019 Você Informa

A unidade da Rede D’Or São Luiz é a única da região a realizar este procedimento minimamente invasivo e considerado a nova era da medicina

O Hospital e Maternidade Brasil, localizado em Santo André (SP), realizou, até dezembro de 2018, 544 cirurgias robóticas. Esse é um marco para a instituição que, desde 2016, investe na moderna tecnologia que está revolucionando a medicina. Hoje, o Hospital é referência no procedimento robótico na região com o equipamento Da Vinci Si, único existente no ABC paulista.

Se há alguns anos as cirurgias abertas eram a única forma de tratamento para inúmeras doenças, a cirurgia robótica veio para mudar esse cenário. O procedimento inovador é realizado por meio de um robô de alta precisão controlado pelo cirurgião, o que permite incisões ainda menores, menos tempo de recuperação, e redução da chance de infecções, garantindo mais segurança ao médico e ao paciente. O profissional ainda conta com uma torre que transmite imagens de alta resolução durante todo o procedimento, uma tecnologia que deve crescer cada vez mais nos próximos anos.

Na cirurgia robótica, as incisões são minúsculas, cerca de 5, 8 e 12 milímetros, o que além de diminuir o trauma do paciente, proporciona uma recuperação menos dolorosa e mais rápida, durando cerca de quatro a cinco dias a menos do que uma cirurgia aberta. Porém, esse procedimento cirúrgico demanda um equipamento que ainda é novidade para muitas instituições de saúde do Brasil. O médico-cirurgião que opera o robô também precisa ser habilitado e muito bem capacitado, e no Hospital e Maternidade Brasil são 26 profissionais preparados para o procedimento.

“Para nós é um marco em menos de três anos superar as 500 cirurgias robóticas na região do ABC. Hoje temos um corpo clínico certificado e apto para realizar cirurgias robóticas de diferentes especialidades e entre as principais estão ginecologia, gastroenterologia, bariátrica e urologia”, explica o Dr. César Torres, diretor médico do Hospital e Maternidade Brasil.

Releases

About Release enviado por Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia. O grupo opera com 39 hospitais, sendo 38 próprios e um hospital sob gestão. Possui 6,0 mil leitos operacionais e 6,6 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos. São ao todo 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4.000 cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

Leave a Reply