This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Home Doctor inaugura nova unidade em Belo Horizonte

By 22 de outubro de 2020 Mercado, Você Informa

Mais uma região pode contar com os serviços da empresa que tem 26 anos de experiência em Atenção Domiciliar no Brasil

Muitos não sabem, mas uma grande parcela das pessoas que precisam de assistência à saúde pode ser tratada em sua própria casa. Desde que os pacientes tenham estabilidade e indicação clínica, todos podem ser atendidos nos programas de Atenção Domiciliar. Dos casos mais simples, como curativos e medicação endovenosa, até os mais complexos, como os casos de pacientes que necessitem de respirador artificial.

Esta é a especialidade da empresa Home Doctor, empresa fundada em 1994 e que acaba de inaugurar sua 15ª Unidade de Negócio em Belo Horizonte, oferecendo os serviços de Cuidados Paliativos, Administração de Medicações Especiais, Nutrição Parental Domiciliar, assim como Internação Domiciliar e Atendimento Domiciliar.

Além da capital, a nova unidade oferecerá abrangência para Betim, Contagem, Governador Valadares, Sete Lagoas e Teófilo Otoni, entre muitas outras.

Home Care durante a pandemia

Popularmente conhecida como home care, esse tipo de assistência ficou ainda mais em evidência durante a pandemia, pois está sendo fundamental para os sistemas público e privado de saúde aumentarem a capacidade de leitos hospitalares à medida em que cresce o número de casos de COVID-19.

Diante da insuficiente infraestrutura hospitalar no Brasil, onde 74,3% dos municípios possuem menos leitos do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), se o setor de Atenção Domiciliar encerrasse suas atividades, seriam necessários 20.763 leitos hospitalares adicionais ao ano, ou seja, o equivalente ao número total de leitos públicos e privados do estado de Pernambuco (Dados Censo NEAD 2020).

Certificação Internacional

Além de ser a pioneira em Atenção Domiciliar no Brasil, a Home Doctor é a primeira do setor de Atenção Domiciliar a conquistar o nível diamante da certificação internacional HSO (Health Standards Organization), nova denominação da Accreditation Canada International. Com mais de 50 anos e reconhecida mundialmente, a Acreditação Canadense é uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance de governança clínica.

Com sede na capital Paulista, a empresa possui 15 unidades dividas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal e Minas Gerais e conta com infraestrutura que contempla central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, centro logístico para distribuição de medicamentos e materiais, pronto atendimento médico com ambulâncias e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Para mais informações acesse o site.

Releases

About Release enviado por Rojas Comunicação

HOME DOCTOR É a primeira empresa do setor de Atenção Domiciliar a conquistar o nível diamante da certificação HSO (Health Standards Organization), nova denominação da Accreditation Canada International. Com mais de 50 anos e reconhecida mundialmente, a Acreditação Canadense é uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance de governança clínica. Empresa brasileira atuante no mercado de Atenção Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde. Fundada em 1994, é líder em seu segmento, somando mais de 62 mil atendimentos.  Reconhecida por sua atuação em casos clínicos de alta complexidade, a Home Doctor atende atualmente 2200 pacientes diariamente, sendo mais de 450 pacientes em ventilação mecânica (respiração por aparelhos). Conta com aproximadamente 7.000 profissionais atuando diretamente à assistência domiciliar: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros que levam mais conforto, tranquilidade e segurança aos pacientes. Com sede na capital Paulista, possui 14 unidades de negócios divididas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Sua infraestrutura contempla central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, farmácia própria com logística para distribuição de medicamentos e materiais, pronto atendimento médico com ambulâncias e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).