faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

"Hoje em dia temos uma espécie de terrorização nutricional. precisamos acabar com isso", disse Mauro Fisberg durante FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO

Article-"Hoje em dia temos uma espécie de terrorização nutricional. precisamos acabar com isso", disse Mauro Fisberg durante FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO

SÃO PAULO, 10 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Durante o 2º FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria, e pelo LIDE SAÚDE, liderado pelo presidente do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, especialistas ressaltaram a importância imediata de intervenções no estilo de vida, nos hábitos alimentares, incremento de parcerias entre indústria, setores acadêmico e público, para conter a alimentação inadequada e números galopantes da obesidade.

A prevenção da obesidade infantil foi tema da palestra de Mauro Fisberg, pediatra e Diretor do Núcleo de Dificuldades Alimentares do Hospital Infantil Sabará, que teve participação de Melina Blanco Amarins, psicóloga e psicopedagoga do Hospital Albert Einstein; e Bianca Chimenti, nutricionista e especialista do reality show Além do Peso.

"Hoje em dia temos uma espécie de terrorização nutricional. Precisamos acabar com isso", disse Fisberg. Segundo dados da OMS, 250 milhões de pessoas são obesas, o equivalente a 7% da população. "Os números são galopantes: 58% adultos e quase 30% da população pediátrica são obesos. A obesidade começa cada vez mais cedo: de 2 a 5 anos, 30% já apresentam excesso de peso no Brasil. Predisposição genética, alimentação inadequada e falta de atividade física são uma combinação perigosa. Perdemos o controle sobre o sono, o tempo de tela e alto índice de sedentarismo dos nossos filhos. Digo que o "Gene" da preguiça parece ser contagioso", disse.

"Temos que melhorar o padrão alimentar. Os EUA introduziram um programa para combater a obesidade durante quatro anos investindo bilhões e não conseguiram mudança nenhuma. Não vejo solução a curto prazo. Contudo, vale destacar a importância do pré-natal – é fundamental examinar a mama da gestante. A alimentação no primeiro ano de vida, a amamentação prolongada, o trabalho com a mídia, a atividade física e a modificação do estilo de vida são fundamentais para diminuirmos os números da obesidade. É difícil. Por isso, a prevenção tem que ser já, ser precoce", alertou.

O 2º FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO conta com importantes empresas para sua realização. O patrocínio master é da NESTLÉ, com apoio da BARILLA, COCA-COLA FEMSA BRASIL, EMS, REDE TV, TETRA PAK e WICKBOLD e colaboração da DSM. CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, F&Q BRASIL e GRUPO BEM são fornecedores oficiais. São mídia partners as rádios BAND AM/BAND NEWS, GRUPO COMPANHIA, PENSE LEVE, PR NEWSWIRE e a revista e TV LIDE.

Fernanda Spagnuolo
Tel: (11) 3039-6067 / e-mail: [email protected] 

FONTE FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO