This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hemispherx Biopharma e myTomorrows trabalham juntas para colocar o interferon alfa natural à disposição de pacientes que não respondem ou desenvolvem intolerância ao tratamento com interferon recombinante na América Latina

By 9 de novembro de 2015 Você Informa

AMSTERDÃ, 9 de novembro de 2015 /PRNewswire/ — A myTomorrows (Amsterdã, Holanda) anunciou hoje que assinou recentemente um contrato de colaboração com a Hemispherx Biopharma, Inc. (Filadélfia, EUA; NYSE MKT: HEB) para fornecer acesso a seu interferon alfa natural a pacientes que desenvolveram intolerância ao tratamento com interferon recombinante ou não responderam a esse tratamento.

Através da plataforma baseada na internet da myTomorrows, o produto está agora à disposição de pacientes e médicos no Brasil, Colômbia e Chile, através de um Programa de Acesso Antecipado.

Em janeiro de 2012, a ANMAT (agência de administração nacional de medicamentos, alimentos e tecnologia médica na Argentina) aprovou o produto para o tratamento da hepatite C, esclerose múltipla e câncer em pacientes que não responderam ao tratamento com interferon alfa recombinante ou que desenvolveram intolerância a esse tipo de tratamento como resultado do surgimento de anticorpos neutralizantes. A FDA dos Estados Unidos e a ANMAT também aprovaram o produto para o tratamento de condiloma acuminado externo, recorrente e refratário. 

“É uma satisfação incluirmos o interferon alfa natural na nossa plataforma e colocar o produto à disposição de médicos e pacientes em três países da América Latina”, disse Ronald Brus, médico, fundador e CEO da myTomorrows. “Depois que o médico e o paciente decidem juntos solicitar o acesso antecipado, gerenciamos o processo complexo e geralmente demorado de receber a aprovação das agências reguladoras e seguradoras do setor de saúde e fornecemos o produto da forma mais rápida possível.”  

O Dr. William Carter, presidente e CEO da Hemispherx disse, “Estamos muito contentes por poder fornecer uma opção de tratamento a pacientes que desenvolveram intolerância ao interferon recombinante ou que não responderam a esse tratamento. É excelente saber que médicos e pacientes no Brasil, Colômbia e Chile podem agora acessar o nosso produto de acordo com as regulamentações solidárias de uso e através da plataforma baseada na internet da myTomorrows.”    

A myTomorrows foi fundada por médicos e especialistas do setor farmacêutico e de tecnologia para fornecer acesso a medicamentos em desenvolvimento e testes de diagnóstico. Ao fornecer informações públicas uniformes sobre programas de acesso antecipado, ensaios clínicos e testes de diagnóstico, a myTomorrows tem como objetivo melhorar o processo de decisões orientado a dados e permitir uma farmacoterapia racional. 

Sobre a myTomorrows

A myTomorrows fornece serviços a pacientes e médicos que necessitam de medicamentos em desenvolvimento e testes de diagnóstico. Por meio da sua plataforma baseada na internet, a myTomorrows fornece informações públicas uniformes sobre programas de acesso antecipado, ensaios clínicos e testes de diagnóstico para melhorar o processo de tomada de decisão orientado a dados e permitir uma farmacoterapia racional. A myTomorrows também atua como facilitadora para os pedidos de testes de diagnóstico e medicamentos em desenvolvimento. Para obter mais informações sobre a myTomorrows, acesse  http://www.mytomorrows.com

Sobre a Hemispherx Biopharma

A Hemispherx Biopharma, Inc. é uma empresa farmacêutica especializada avançada que trabalha na produção e desenvolvimento clínico de novos tipos de medicamentos para o tratamento de distúrbios altamente debilitantes, especialmente vírus potencialmente fatais. Entre os principais produtos da Hemispherx estão o Alferon N Injection® e os tratamentos experimentais rintatolimod e interferon alfa de baixa dose. O rintatolimod é um ácido nucleico de RNA experimental que está sendo desenvolvido para doenças debilitantes importantes em nível mundial e distúrbios do sistema imunológico, inclusive síndrome de fadiga crônica. A tecnologia da plataforma da Hemispherx inclui componentes para possível tratamento de várias doenças altamente debilitantes e potencialmente fatais, inclusive o câncer.

Nota para os editores:

Para obter mais informações, favor contatar Erdem Yavuz, da myTomorrows.

Tel.:  +31-88-525-38-88
E-mail: erdem.yavuz@mytomorrows.com

FONTE myTomorrows

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply