This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Healthcare Alliance participa da Feira Hospitalar 2019

By 17 de maio de 2019 Hospitalar, Você Informa

Com o objetivo de criar a maior rede de acesso a produtos e serviços de Saúde no Brasil e, assim, facilitar o contato de empresas nacionais e internacionais com instituições do setor a procura de soluções especializadas, a Healthcare Alliance se lança ao mercado e participa da Feira Hospitalar 2019 com novidades oferecidas exclusivamente na plataforma. Um biosensor de sinais vitais produzido e patenteado pela israelense VITALERTER, é uma das tecnologias disponíveis para comercialização.

Diretamente de Israel, polo de inovação e concentração de uma das maiores quantidades de startups do mundo, a VITALERTER traz ao Brasil o biosensor com algoritmo de aprendizado profundo e mecanismos de inteligência artificial para monitoramento de sinais vitais e movimentação de pacientes em leitos hospitalares, home care e casas de repouso. Acoplado a camas ou cadeiras de rodas, além de detectar as ações corporais do paciente para evitar quedas, ele acompanha e registra de forma não invasiva frequências cardíaca e respiratória, ajudando profissionais de Saúde a intervirem rapidamente.

“O monitoramento contínuo de sinais vitais é considerado por muitos especialistas como o principal facilitador para prever deterioração da saúde e eventos adversos. Por serem alertas precoces para uma variedade de condições, monitorá-los é crucial em todo ambiente de cuidado”, comenta o fundador e CEO da VITALERTER, Miki Raviv. Problemas de irregularidade no coração ocorrem geralmente de 6 a 8 horas antes de um paciente apresentar parada cardíaca. Disfunções como taquicardia, bradicardia e movimentos rápidos são comuns em convulsões epilépticas. Qualidade de sono e tempo do paciente na cama são indicadores de estado físico-mental e desenvolvimento de condições patológicas, como depressão.

Sem o auxílio de tecnologias como a da VITALERTER, numa UTI, o controle de sinais vitais é geralmente realizado a cada duas horas por um profissional de Enfermagem que registra os dados em um modelo de formulário manual ou eletrônico que difere de hospital para hospital. “Como o biosensor faz o acompanhamento contínuo desses sinais, tudo pode ser visto em tempo real via painéis em interfaces móveis, como tablets ou smartphones. Assim, equipes de Saúde gerenciam mais facilmente os protocolos de atendimento e realizam assistência emergencial ou preventiva nos casos necessários”, destaca Raviv.

Mais soluções na Healthcare Alliance
De acordo com o diretor da Healthcare Alliance, Fábio Sinisgalli, “como o objetivo da plataforma é facilitar o dia a dia de quem procura produtos e serviços e garantir disponibilidade a quem quer oferecê-los, trabalhamos para o desenvolvimento de um ambiente digital cada vez mais completo, integrador e necessário à Saúde”. Líder nacional em desenvolvimento de software de gestão e consultoria para o setor, a MV é a principal impulsionadora dessa iniciativa. “Como temos a preocupação de oferecer sempre por meio da TI benefícios à área onde atuamos e conhecemos bem os desafios, apostamos no pioneirismo da plataforma e na sua capacidade de aliar expertises a necessidades. Se o iFood é um dos mais populares aplicativos de alimentação, faremos com que a Healthcare Alliance dissemine o mesmo propósito de disrupção na Saúde”, diz o presidente da companhia, Paulo Magnus.

Além da VITALERTER, a plataforma já contempla mais de 20 outras empresas e possui cerca de cem em processo de adesão. Na Feira Hospitalar 2019, algumas estarão apresentando produtos e serviços, como a Indyxa, a GREEN Soluções Sem Papel e a Apoio Cotações. Com mais de 15 anos de experiência, a Indyxa integra em seu portfólio infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud computing, segurança e projetos, como o programa de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A GREEN Soluções Sem Papel agrega inteligência a processos totalmente sem papel a partir de soluções para compartilhamento de documentos com certificação digital. Como uma plataforma de gestão de suprimentos hospitalares, a Apoio Cotações viabiliza relações comerciais transparentes e garante segurança em compras de insumos.

“As instituições de Saúde no Brasil têm muitas necessidades latentes, mas o País também possui muitos fornecedores qualificados a atendê-las. O que não encontrarmos aqui como oferta adequada, buscaremos em outros locais que são referência. O objetivo é fazer a plataforma crescer com uma rede de parceiros homologados e capacitados para todos os nichos do mercado”, completa Sinisgalli, executivo com amplo conhecimento do setor hospitalar e experiências vinculadas à Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), ao Sindhosp (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo), ao Fehoesp (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e outras instituições da área da Saúde.

Sobre a Healthcare Alliance
A Healthcare Alliance visa promover e desenvolver alianças na Saúde, criando um portfólio com parceiros de renome para atender necessidades de compradores nesse setor. Funcionando como um marketplace, a plataforma conecta as melhores empresas especializadas em soluções para hospitais, laboratórios, operadoras de Saúde, clínicas e demais instituições do setor. Dessa forma, agrega de forma integrada, tanto digital como operacional, excelência em produtos e serviços, o que contribui para a evolução do setor Saúde e a criação de um sistema de valor sustentável. Para saber mais, acesse o site.

Localização na Feira Hospitalar
Estande 90 | Rua 16 | Pavilhão Vermelho

Releases

About Release enviado por Andressa Anjos

x

Leave a Reply