This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Grupo Fleury participa do Fórum Inovação em Saúde 2019

By 13 de novembro de 2019 Você Informa

Evento foi apresentado pelo jornalista Sidney Rezende e contou com mais de 500 participantes

O presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, participou na manhã de hoje, 11 de novembro de 2019, do Fórum Inovação em Saúde (FIS), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento reuniu os mais importantes líderes do setor no país para debaterem o “Empreendedorismo e Inovação na Saúde Brasileira”.

Na ocasião, o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, compôs a mesa que abordou o tema “Como melhorar o ambiente para o empreendedorismo e a inovação na saúde”, que contou com a participação de outros debatedores como: Chao Lung Weng, chefe da disciplina de Telemedicina da USP; Bruno Pina, Chied Digital Officer da AstraZeneca Brasil; Rafael Younis, sócio do Machado Nunes Advogados; e Sidney Klajner, presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein. O bloco teve como moderador Leandro Reis Tavares, vice-presidente da Rede D´Or São Luiz.

O foco principal era discutir como o ambiente de inovação vem se desenvolvendo na saúde brasileira, quais as principais iniciativas bem-sucedidas que poderiam ser compartilhadas pelos participantes e, principalmente, apontar as barreiras que vêm sendo enfrentadas para alcançar possíveis caminhos e soluções.

Segundo Carlos Marinelli, o tema é desafiador e por isso é fundamental analisar o que as empresas estão fazendo para se inserir no ecossistema. “Das dez maiores empresas do mundo hoje, sete delas se organizaram em torno das inovações e cresceram rapidamente, fomentando o empreendedorismo e passando a integrar o ecossistema, como Google, Microsoft e Apple”, destacou.

Outro ponto que o presidente do Grupo Fleury comentou foi sobre o ambiente de onde essas empresas surgiram. “Nos Estados Unidos ou em Israel, que também é importante berço de inovação hoje, há uma conexão muito forte entre empreendedores e ambientes acadêmicos – que vemos de forma ainda muito incipiente no Brasil e com certo bloqueio de aproximação com a iniciativa privada”, frisou.

A multidisciplinaridade também foi apontada por Marinelli como um desafio para as empresas que estão entre as maiores do mundo. No caso do Grupo Fleury, que é uma companhia tradicionalmente de medicina diagnóstica, formada por médicos, biomédicos e profissionais ligados à área da saúde, é importante investir na complementariedade dos diversos conhecimentos e formar um ambiente de empreendedorismo e inovação para que possa gerar os resultados necessários.

Como exemplo, o presidente do Grupo mencionou o Prêmio Fleury de Inovação e que está em sua quinta edição, sendo que neste ano, além da tradicional premiação de artigos com o uso de metodologias relacionadas com genômica, proteômica, metabolômica e/ou radiômica, promoveu um desafio de aplicações para a análise de Exoma e um prêmio para startups de saúde.

Por isso, do ponto de vista regulatório, Marinelli chamou a atenção para a importância de melhorar o modelo atual de elo entre empresas e universidades, para garantir complementariedade de conhecimento e favorecer o surgimento e desenvolvimento dessas startups em prol do empreendedorismo.

Carlos Marinelli encerrou o debate na mesa do FIS 2019 ao dizer sobre a gratidão de participar de um evento de inovação em que teve como tema principal a transformação. “Precisamos ter a consciência do que é importante mudar dentro das nossas organizações para realmente conseguirmos inovar nossos ambientes e inspirar a transformação, que é inicialmente cultural”, concluiu.

O FIS 2019 foi apresentado pelo jornalista Sidney Rezende e contou com mais de 500 participantes nesta edição. Mais informações pelo site.

Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com mais de 9 mil colaboradores e cerca de 2 mil médicos, a empresa conta com mais de 180 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Serdil, Instituto de Radiologia de Natal e Lafe. Além de serviços de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em novos serviços relacionados à medicina personalizada e de precisão.

Releases

About Release enviado por Anesia Maria Pinto Novak

Jornalista e Assessora de Imprensa

Leave a Reply