This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gesto Saúde e Tecnologia e SOC fecham parceria para promover integração inédita entre saúde ocupacional e assistencial

By 23 de junho de 2016 Você Informa

No período em que a discussão da saúde no ambiente corporativo ganha destaque em dois importantes eventos do setor, a Hospitalar e o Corporate Health Conference, duas companhias líderes no segmento de saúde para grandes corporações anunciam acordo operacional para uma integração inédita no mercado. A Gesto Saúde e Tecnologia – GST, criadora do primeiro big data de saúde no Brasil e o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional assinaram compromisso de cooperação tecnológica, técnica e comercial que promoverá pela primeira vez a junção das informações de saúde assistencial e ocupacional de forma simples e ao alcance de cada um dos médicos do ambiente empresarial.

Com isso, os clientes que têm no SOC a solução ideal para operar todo o ambulatório e a saúde ocupacional agora poderão, ao exportar os dados para o Big Data Gesto Inteligente 2.0, ter uma visão integrada de saúde ocupacional e assistencial. As informações de utilização do plano médico serão carregadas pela Gesto, que conta com mais de 150 clientes e cerca de 2 milhões de vidas, e tratadas por meio dos algoritmos e modelos preditivos exclusivos.

Esse prontuário com visão global do colaborador ficará disponível na interface do SOC, com informações detalhadas sobre a existência de doenças crônicas, seus hábitos de utilização do benefício de saúde, quais os últimos exames realizados e qualquer outra particularidade identificada. Ou seja, ao clique de um botão o médico terá na tela um arquivo que simplifica a leitura da situação de saúde do paciente.

A diretora executiva da Gesto Saúde e Tecnologia, Fabiana Salles, destaca o ineditismo da parceria, que faz com que o SOC vá além do seu pioneirismo na saúde ocupacional e com que a Gesto assuma um papel ainda mais estratégico na evolução da gestão de saúde no país. “É preciso que os gestores se conscientizem sobre a importância de uma gerência estratégica completa com a integração de informações e aplicação de inteligência no processo. O acordo entre a Gesto e o SOC facilita o trabalho dos profissionais do mercado ao trazer pela primeira vez soluções complementares que atuam em sinergia. Existe uma preocupação muito grande nossa em gerar uma dinâmica de facilidade para os clientes em comum e para os futuros clientes, de forma que eles ganhem agilidade na tomada de decisão e no cuidado da saúde dos seus colaboradores.”

Dessa forma, todos os envolvidos na cadeia são beneficiados. Para a empresa, ter um panorama geral da saúde significa a possibilidade de colocar em prática iniciativas que promovam a saúde e que ocasionem menos desperdício de recursos. E conhecer o histórico do paciente permite um atendimento mais completo por parte do médico, o que resulta em orientações e tratamentos mais assertivos e consequente ganho em qualidade de vida para os colaboradores. Esse processo é cíclico e uma situação se alimenta da outra.

Na visão de Alexandre Ehrenberger, diretor executivo do SOC, este é um grande passo rumo à gestão de saúde ao invés da atual gestão de doença. “Nós acreditamos que o futuro da saúde ocupacional é integrada à saúde assistencial, evoluída tecnologicamente e atuante na prevenção da saúde dos colaboradores. E agora com essa parceria o SOC está mais perto desse futuro ao oferecer aos clientes condições de realizarem gestão completa, ampla e eficiente de saúde empresarial, assistida por inteligência analítica preditiva para contribuir na saúde de cada colaborador da empresa.”

Sobre a Gesto
A Gesto Saúde e Tecnologia – GST é pioneira no desenvolvimento de big data para gestão de saúde para auxiliar as grandes companhias e operadoras a gerir de maneira eficiente os gastos com a saúde. Sua principal ferramenta, o Big Data Gesto Inteligente 2.0 armazena, combina e analisa os dados de uma população por meio de mais de 120 algoritmos e modelos preditivos exclusivos e produz um panorama de todos os dados de saúde de colaboradores, como informações sobre planos de saúde, atestados médicos, afastamentos, folha de pagamento, riscos ocupacionais e programas de promoção de saúde.

A empresa nasceu há 14 anos como startup por meio de uma parceria entre os sócios-fundadores: o médico Bento de Toledo e a engenheira Fabiana Salles e foi incubada pelo Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec). Em 2012, recebeu um aporte do fundo DGF Inova, um dos mais importantes fundos de private equity do Brasil, com aproximadamente 1 bilhão de reais investidos em empresas que atuam na área de tecnologia e inovação. Hoje a companhia conta com mais de 150 clientes e gerencia mensalmente um banco de 2 milhões de vidas, maior do que a população de 95% das cidades brasileiras, por exemplo. Além disso, a empresa gere anualmente mais de R$ 3,5 bilhões de investimentos em saúde.
Sobre o SOC
O SOC conta com mais de 15 anos de experiência e que conta com o maior time de profissionais focados em TI de Saúde e Segurança do Trabalho do Brasil! Para garantir o melhor serviço, a empresa ocupa dois andares de um bem localizado centro empresarial em Santos, no litoral de São Paulo.

O SOC é o primeiro software e a primeira rede de serviços online do país. Líder no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), apresentou o conceito de nuvem e criou o primeiro software integrado para Gestão Ocupacional 100% Internet. Com foco nas demandas e necessidades da Gestão Ocupacional, o software oferece recursos integrados para Medicina e Segurança do Trabalho, proporcionando soluções ideais para médicos, engenheiros e técnicos destas áreas.

Inovador em funcionalidades e serviços, o software atende Prestadores de Serviços e empresas com SESMT próprio. Basta um dispositivo com acesso à internet (computador, notebook, tablet, smartphone…) e o usuário pode atualizar as suas informações em tempo real, de qualquer lugar do país! Presente em 23 estados atendidos, mais o Distrito Federal, o SOC gerencia mais 5 milhões de funcionários, possui mais de 85 mil usuários registrados ativos e mais de 600 empresas associadas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply