INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

FGV EAESP é a mais nova parceira do Instituto Ética Saúde

By 27 de fevereiro de 2019 Destaques, Você Informa

No dia 13 de fevereiro, o Instituto Ética Saúde (IES) anunciou sua mais nova parceira: a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP). O Acordo de Cooperação foi assinado durante o “Workshop sobre Compliance em Saúde”, promovido pelo Ética Saúde em parceria com o Centro de estudos em ética, transparência, integridade e compliance (FGVethics) da FGV EAESP, em São Paulo.

Logo no início do workshop, a coordenadora do FGVethics, Ligia Maura Costa, apresentou o grupo de estudo, recém-criado. “Este é um fórum multidisciplinar que trabalha no desenvolvimento de estratégias, políticas e ferramentas de gestão empresarial e de gestão pública. Com a missão de ser um líder catalisador de boas práticas, nosso principal objetivo é estudar, aprender, refletir, inovar, produzir e disseminar conhecimento aplicado sobre compliance, ética, transparência e integridade”, explicou.

O Acordo de Cooperação entre o IES e a FGV EAESP tem o intuito de desenvolver e executar projetos que visam a adoção de medidas voltadas ao fomento da ética e combate à corrupção e condutas ilícitas, por meio de ações educativas como palestras, pesquisas, seminários, cursos, estudos conjuntos, publicações, campanhas, entre outros.

“O tema ‘ética e compliance’ é mais do que urgente no nosso país, nós vemos as grandes mudanças sociais, políticas e econômicas acontecendo em função disso. Dessa forma, nada mais adequado do que voltar à academia e levar informações importantes para a sociedade. Hoje, sem sombra de dúvida, foi um grande marco para o IES, pois esse Acordo de Cooperação significa novos seminários, novos workshops e muita pesquisa, publicação e informação para todos nós!”, comemorou o diretor executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, que também é membro do Conselho Consultivo do FGVethics.

A coordenadora do FGVethics mostrou entusiasmo com o acordo: “Essa é nossa primeira parceria e para nós é fundamental fazer um estudo em conjunto com uma instituição da área da saúde, que é um setor muito importante e com aspectos emblemáticos em função das várias violações que acabam existindo”, finalizou Ligia.

Além da nova parceria, o Instituto Ética Saúde já tem assinado, nos mesmos moldes, Acordo de Cooperação técnica com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa); com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o Conselho Administrativo Defesa Econômica (CADE), com o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) e com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Releases

About Release enviado por José Luchetti

Assessoria de Imprensa

Leave a Reply