This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Ferramenta tecnológica aumenta possibilidade de vendas da indústria fármaco

By 7 de julho de 2016 Você Informa

A indústria fármaco é uma das mais aquecidas do mundo e tem se destacado por sua inovação entre os setores produtivos. O Brasil teve uma participação importante nos primórdios do desenvolvimento industrial farmacêutico ao incentivar e fornecer recursos para alguns dos primeiros laboratórios, motivo que o faz ocupar hoje o sexto lugar neste ranking. Muitos são os fatores da pós-modernidade que fomentam o setor, como o envelhecimento da população, maior preocupação com o bem-estar, o surgimento de novas doenças e o avanço científico. Segundo o Sindusfarma (Sindicato do setor farmacêutico), só nos primeiros quatro meses de 2016, o faturamento com remédios avançou 10,6%, passando de um total comercializado de R$ 13,9 bilhões, em 2015, para R$ 15,3 bilhões, em 2016.  Além destes resultados positivos, os industriários ainda contam com o governo, que é um de seus maiores compradores. 

Foi pensando nas indústrias que participam intensamente de licitações públicas, como a farmacêutica, que a Mannesoft, empresa de desenvolvimento de softwares, criou o Mannesoft Winner, um exclusivo software focado na gestão de licitações públicas. O objetivo deste software é tão somente profissionalizar o processo licitatório. A ferramenta oferece eficiência operacional, o que permite conferir maior agilidade na administração dos editais, prazos, tarefas e auxilia na emissão de propostas, declarações e documentos. Com o software é possível controlar também o pós-licitação, com o envio de contratos e entregas, por exemplo. Além disso, a ferramenta gera maior competitividade nos processos licitatórios, já que nela é possível organizar informações dos concorrentes como preços praticados e regiões atendidas. 

Cabe salientar que existe uma grande vantagem da venda do mercado público em relação ao mercado privado. Este benefício refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar as vendas. No mercado privado, principalmente no setor farmacêutico, o investimento em marketing, publicidade e vendas é muito evidente, considerando a competitividade acirrada do segmento. Já a venda para o setor público depende muito do processo de seleção, análise de preços e preparação da documentação para participação em licitações.  A eficiência de cada empresa em todo esse processo de captação de editais até o gerenciamento de cada contrato, juntamente com a obtenção de informações mercadológicas que proporcionam inteligência competitiva,  elevam os resultados das organizações.  

O desenvolvimento tecnológico é algo iminente, e investir em tecnologia e inovação de processos de gestão é cada vez mais necessário. 

Empresas que optam por utilizar a tecnologia para profissionalizar seus processos de licitação garantem diferenciais em relação aos concorrentes e atingem melhores resultados nas vendas. 

VENDAS PARA O GOVERNO

As aquisições de bens e serviços realizadas pelo Estado desempenham papel fundamental para o bom funcionamento da máquina pública, porque viabilizam políticas e funções assumidas pelo setor público. No Brasil, segundo informações do Mpog (2013 e 2014), do Siafi Gerencial (2006-2012) e do Finbra (2006-2012), em 2012, as compras governamentais representaram 14,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, com um volume de compras de 637 bilhões de reais, nas esferas federal, estaduais e municipais.
Embora o mercado de licitações seja conhecido por ser extremamente burocrático, a tecnologia já é capaz de auxiliar a indústria a modernizar o setor que cuida desses processos, simplificando e potencializando as vendas para o governo. 

Embora o mercado de licitações seja conhecido por ser extremamente burocrático, a tecnologia já é capaz de auxiliar a indústria a modernizar o setor que cuida desses processos, simplificando e potencializando as vendas para o governo.

Sobre a MANNESOFT 

A MANNESOFT é especialista em desenvolvimento de softwares com recursos práticos e inteligentes, voltados para a gestão empresarial, e que tem como prioridade agregar valor às corporações. Com duas sedes em Curitiba, a Mannesoft está prestes a completar 25 anos de mercado, conta com uma equipe especializada e investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para acompanhar tendências e novas tecnologias.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply