This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Femme investe em mamógrafo com controle de dose de radiação

By 27 de outubro de 2014 Você Informa
fundo-press-releases-imagem-empreender-saude

São Paulo, outubro de 2014 – Sempre atento ao bem estar das pacientes, o Femme Laboratório da Mulher acaba de adquirir o mamógrafo 3D Mammomat Inspiration, da Siemens. Diferente de outros equipamentos disponíveis no mercado, a nova versão tem a capacidade de reduzir de 12% a 32% a exposição à radiação, dependendo da espessura mamária, com imagens mais detalhadas e precisas.

“A tomossíntese mamária 3D aumenta a probabilidade de detecção precoce do câncer de mama, o que é fundamental para aumentar as chances de cura. Com este novo equipamento, conseguimos imagens mais detalhadas e precisas, com uma quantidade de radiação otimizada. É uma grande evolução neste mercado”, destaca o radiologista especialista em Imaginologia Mamária do Femme Laboratório da Mulher, Dr. Décio Roveda Júnior. Ele lembra que a mamografia é indicada para mulheres a partir dos 40 anos.

Cerca de 2 mil mamografias são realizadas por mês no Femme. O mamógrafo 3D mostra 25 projeções de imagens, o que proporciona maior precisão no diagnóstico, já que o médico consegue identificar pequenas alterações, em especial em mulheres mais jovens, que possuem grande quantidade de tecido mamário. Desta forma, o procedimento diminui a taxa de reconvocações das pacientes, além de reduzir o número de biópsias e, principalmente, aumentar as taxas de detecção do câncer de mama.

O Femme fez pesquisas de mercado e encontrou no mamógrafo desenvolvido pela Siemens importantes diferenciais: como o filtro de tungstênio e a possibilidade de operação sem grades difusoras na função 3D. Desta forma, é possível garantir redução da dose sem perda de contraste, principalmente em caso de mamas muito densas.

CONFORTO

O Femme investe em um ambiente agradável, com aromaterapia e treinamento Encantamento Disney para as suas colaboradoras, oferecendo assim mais conforto para as suas pacientes. Este ponto também é um dos diferenciais do novo equipamento, pois traz funcionalidades que oferecem mais comodidade.

“Um exemplo é o painel de LED integrado com uma ampla gama de cores, que emite uma luz suave, auxiliando no relaxamento durante o exame”, explica. “A mamografia, mesmo com toda a tecnologia disponível, ainda é um exame que oferece desconforto para as mulheres. Por isso, estamos sempre em busca de novas tecnologias para melhorar a experiência das nossas pacientes”, finaliza o Dr. Décio.

Sobre o Femme Laboratório da Mulher

Sediado em São Paulo, o FEMME Laboratório da Mulher é pioneiro na prestação de serviços de medicina diagnóstica voltada exclusivamente à saúde da mulher. Seu principal objetivo é promover a saúde feminina através de diagnósticos médicos precisos, atendimento humanizado e excelência em qualidade. Com mais de 30 anos de experiência, a equipe médica responsável idealizou e desenvolveu um conceito que reúne conhecimento científico especializado, tecnologia avançada, além da estrutura física, arquitetura e decoração, tudo totalmente voltado para a mulher. Atualmente, emprega 200 colaboradores, conta um time de 60 médicos e atende mais de 8​ mil mulheres por mês, realizando uma média de 80 mil exames/mês​ — ​www.laboratoriodamulher.com.br

RMA Comunicação

About RMA Comunicação

Leave a Reply