INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Fanem diversifica portfólio e apresenta macas elétricas e inédita família de aspiradores cirúrgicos

By 10 de maio de 2016 Você Informa

Outras novidades apresentadas serão os novos sistemas de umidificação e de auditoria contínua de têxteis para centros cirúrgicos. Os produtos serão mostrados no estande juntamente com os equipamentos já consagrados para as áreas de neonatologia e de laboratórios

A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, leva para a Hospitalar 2016 novidades em seu portfólio de produtos. Além de novos sistemas de umidificação e da inédita família de aspiradores cirúrgicos, a companhia apresenta uma linha de macas elétricas para transporte e um sistema de auditoria contínua de têxteis para centros cirúrgicos. A Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, acontece de 17 a 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“A Hospitalar tem grande importância por ser o ponto de encontro que reúne clientes do Brasil todo e da América Latina, com relevância para os negócios. Esperamos ampliar as oportunidades em nosso mercado de atuação, para isso estamos trazendo novidades e diversificando a oferta de produtos”, explica Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

Sistema de Macas Elétricas
Como parte desta estratégia de diversificação, um dos destaques é o sistema de macas elétricas, capaz de aumentar a eficiência no transporte bem como a segurança laboral e do próprio paciente. Dispondo dos mais altos padrões de qualidade internacionais, entre outras vantagens, permite que um único operador realize o transporte de pacientes, desde neonatal até adultos obesos mórbidos. O sistema de macas elétricas será conceitualmente apresentado durante o evento.

Sistema Surgisafe
Outra novidade é o sistema Surgisafe, de auditoria contínua de têxteis, ferramenta imprescindível para os centros cirúrgicos. Já disponível para venda, a solução que emprega tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID), responde a uma demanda preocupante: a retenção inadvertida de corpo estranho (RICE) que pode ocorrer durante cirurgias. No Brasil, onde são realizadas 10 milhões de intervenções ao ano, é registrada uma ocorrência a cada mil cirurgias. O RICE é considerado endêmico, com 2,5 mil casos apontados, sendo que os têxteis são responsáveis por até 90,2% das ocorrências que envolvem a retenção indevida. Este sistema, composto por um monitor, uma mesa auxiliar e têxteis equipados com chip, todos integrados, funciona com contagem automatizada, garantindo exatidão e reduzindo significativamente os riscos médicos, administrativos e jurídicos, além de aumentar a segurança dos pacientes.

Sistemas de umidificação
Os novos sistemas de umidificação de alta qualidade, em fase de obtenção de certificação, também serão apresentados para o mercado de saúde em primeira mão. Com utilização intuitiva, características que facilitam a limpeza e que permitem a preservação dos níveis de temperatura de entrega ajustada, mesmo em ambientes com condições adversas, estes equipamentos podem ser utilizados em todos os casos de terapia ventilatória. Sua eficiência beneficia tanto os pacientes, que são atendidos por um sistema mais efetivo, como os profissionais da saúde, que passam a contar com uma tecnologia de fácil operação e alta confiabilidade.

Família de aspiradores DIAPUMP® Colibri
Outra novidade que será apresentada na Hospitalar é a família de aspiradores cirúrgicos inteligentes DIAPUMP® Colibri, também em processo de certificação com disponibilidade prevista para comercialização no 3º trimestre de 2016. Robustos, com elevado poder de aspiração e adequados a diversos ambientes hospitalares, os aspiradores têm como principal diferencial o alarme áudio visual que avisa quando os cabos dos sensores de nível de líquido estão desconectados ou rompidos, trazendo mais segurança à operação e ao paciente. Sempre que ligados, os equipamentos reconhecem automaticamente os sensores. A família DIAPUMP® Colibri conta ainda com funcionalidades de autoprogramação e painéis microprocessados que permitem sua visualização à distância. Além de tudo isso, proporciona mobilidade e facilidade de manuseio por contar com dois modelos adicionais: um que opera alimentado por bateria e outro exclusivo para uso em ambulância. Contam também com pedais IPX8, item de segurança para proteção contra curto circuito e choques.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply