This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Fabrizio Signorin, CEO da Stryker, assume Conselho da ABIMED

By 14 de maio de 2019 Você Informa

Fabrizio Signorin, presidente da Stryker para a América Latina, assumiu a presidência do Conselho de Administração da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) em substituição a Renato Garcia Carvalho. O executivo, que ocupava a vice-presidência do Conselho, dirigirá a entidade até o final da gestão da atual diretoria, em dezembro.

Signorin está à frente da Stryker LATAM desde maio de 2015 e acumula 14 anos de experiência em empresas de dispositivos médicos na França, Alemanha e Brasil. É graduado em Engenharia Administrativa pela Universidade Politécnica de Milão e possui MBA em Administração de empresas pela HEC Paris (Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris).

A ABIMED realizou também eleições para preencher três outros cargos no Conselho, que serão ocupados até o final deste ano por Antonio Roberto Portugal de Alvarenga, vice-presidente da Biotronic para a América Latina; Bert Bender, presidente da B. Braun Brasil; e Carlos Pinho, gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais da Fresenius Medical Care.

Antonio Roberto Alvarenga é formado em Farmácia e Bioquímica pela USP com especialização na Universidade de Harvard, nas áreas de Finanças e Liderança de Empresas, e em Governança Corporativo pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Atua na área da saúde desde 1992.

Bert Bender é graduado em Economia pela Gerhard Mercator University, na Alemanha, e possui experiência em gestão financeira e em projetos estratégicos de implementação de novos negócios, transformação corporativa e melhoria de performance. Sua trajetória na B. Braun teve início na Turquia, em 2012, e na B. Braun Brasil em 2017.

Carlos Pinho é formado em medicina pela UERJ, com MBA pela COPPEAD da UFRJ. Está há 20 anos no grupo Fresenius Medical Care, onde transitou nas áreas de clínicas, comercial e novos negócios. Há cinco anos ocupa o cargo de Gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais. O executivo é também, Diretor-Executivo da ABCDT (Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante) e membro da Câmara Técnica de Nefrologia do Conselho federal de Medicina.

Sobre a ABIMED
A ABIMED representa 220 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.
Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Releases

About Release enviado por Fanny Rosa Zygband

Fanny Zygband é jornalista e Sócia Diretora da Duplo Z Inteligência de Comunicação.

Leave a Reply