This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Edital Sesi Tech disponibiliza R$ 10 milhões para projetos de SST

By 25 de abril de 2019 Destaques, Você Informa
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Projetos devem estar alinhados aos grandes desafios da indústria paranaense nas temáticas de Segurança e Saúde do Trabalho

Foram 334 milhões de dias de trabalho perdidos no Brasil por causa de acidentes de trabalho no período de 2012 a 2018. Este dado é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, que mostra como a segurança e saúde dos trabalhadores é importante tanto para o bem-estar dos colaboradores quanto para a competitividade dos negócios. “As mudanças no ambiente competitivo nos últimos anos trouxeram grandes desafios para as indústrias. Mas, paralelamente, novas tecnologias possibilitam o desenvolvimento de soluções que têm impacto direto no ambiente e nos processos internos da organização”, comenta o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Fabricio Lopes.

Por saber do impacto que soluções inovadoras têm no dia a dia das pessoas e das empresas, o Sistema Fiep lança o Edital Sesi Tech, destinado ao desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento dos projetos, que serão executados por meio da rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, co-executora do edital. Além de estar alinhados aos grandes desafios da indústria paranaense nas temáticas de Segurança e Saúde do Trabalho, devem ter como meta a redução no número de acidentes de trabalho, a diminuição dos custos com acidentes e doenças ocupacionais, o aperfeiçoamento da performance do trabalhador da indústria e a promoção da saúde e segurança dos funcionários.

Empresas de todos os portes do Paraná podem participar. “Todo o processo de uma empresa envolve alguma situação que pode impactar na segurança e saúde dos trabalhadores. O edital apoia o desenvolvimento de soluções para minimizar estes riscos e garantir a promoção de saúde destes trabalhadores, bem como a população em geral”, explica Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para Indústria.

O edital é dividido em duas categorias: Categoria A, que são as indústrias com demandas de SST; e Categoria B, para healthtechs. “Para as startups participantes, é importante que os projetos estejam alinhados com o maior número de solicitações de empresas e que atinjam um número considerado de beneficiados. Toda ideia é válida para a redução dos riscos e a promoção da saúde”, afirma Rosângela.

As inscrições podem ser feitas até 17 de maio de 2019. Todas as informações podem ser acessadas aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Releases

About Release enviado por Assessoria de Imprensa

SOBRE O SISTEMA FIEP O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Leave a Reply