INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Editage promove webinário para pesquisadores médicos

By 31 de março de 2016 Você Informa

A Editage, empresa de comunicação científica, promoverá no dia 5 de abril, às 15 horas, o webinário “Dicas para publicar com sucesso: tenha seu artigo aceito na revista”. O conteúdo do evento online e gratuito mostra como evitar as principais incoerências cometidas na produção de manuscritos científicos e trará orientações para evoluir com sucesso em todas as etapas do processo de publicação. A sessão será conduzida por Karin Hoch Fehlauer Ale, Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora em nível pós-doutorado, tradutora e instrutora de renome internacional.

O webinário tem como público-alvo, além de pesquisadores em início de carreira e estudantes de mestrado e doutorado, profissionais que atuam com a elaboração de conteúdos e artigos científicos baseados em evidência médica. Os interessados em participar podem inscrever-se pelo site https://www.brighttalk.com/webcast/9615/192351 até o dia da sessão.

O conteúdo programático foi dividido em duas partes. A primeira abordará os principais pontos de atenção relacionados à linguagem de trabalhos científicos redigidos em inglês, além de algumas armadilhas que podem provocar equívocos na construção de frases e dicas de como evitá-las. O segundo bloco trará instruções sobre todo o processo que envolve a submissão do artigo a uma revista científica, com diretrizes para identificar a publicação certa para cada tipo de trabalho e orientações para aumentar as chances de ter a pesquisa aceita por revistas internacionais.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply