This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

E-VAL Tecnologia apresenta novas soluções durante a Hospitalar 2015

A E-VAL Tecnologia marca presença durante a Hospitalar 2015, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, SP. Este ano, o destaque da empresa é a solução de Análise de Dados que será apresentada no Espaço Inovação pela primeira vez, além da solução MADICS+ Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde.

Considerada uma das maiores feiras internacionais especializadas nas áreas de equipamentos, produtos, serviços e tecnologia para a saúde, a Hospitalar 2015 já está em sua 22ª edição e apresentará os rumos e tendências para os negócios deste segmento. O público formado por coordenadores, gerentes e diretores de instituições de saúde, médicos, enfermeiros, entre outros, deve ultrapassar de 90 mil este ano.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto a solução de Análise de Dados para Saúde Preventiva da E-VAL, que foi pensada e desenvolvida para as seguradoras e operadoras de planos de saúde que possuam ou queiram implementar um programa otimizado de saúde preventiva.

Esta solução permite, por meio da análise de dados e do uso de técnicas estatísticas preditivas, identificar beneficiários com grande probabilidade de desenvolvimento e agravamento de doenças específicas. Um dos diferenciais da solução é utilizar algoritmos preditivos na seleção dos indivíduos que podem, potencialmente, desenvolver doenças, em especial aquelas que degradam a qualidade de vida e que requeiram uso intensivo de medicamentos, materiais e do sistema de saúde com um todo.

Segundo Luis Gustavo Kiatake, diretor da E-VAL, além da seleção de beneficiários, as análises e ferramentas também auxiliam na determinação das linhas de cuidado, dos melhores canais de interação com os beneficiários, na geração dos indicadores de desempenho, avaliação da eficiência das campanhas e informações para os órgãos reguladores. “Para isso, nossa equipe altamente especializada em saúde, estatística e computação está envolvida na implantação e aperfeiçoamento da solução”, explica.

O executivo ressalta que os resultados da aplicação da solução conseguiram evidenciar efetiva redução de gastos de até 50% com beneficiários de determinados grupos, demonstrando que a aplicação de técnicas analíticas automatizadas pode, sem dúvidas, aumentar a eficiência dos programas de saúde preventiva. “Investir em prevenção aumenta a expectativa e qualidade de vida dos beneficiários, reduz custos, melhora o desempenho e oferece valor por meio da tomada de decisões mais assertivas e rápidas”, afirma Kiatake.

Já o MADICS+ Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde é uma solução completa para a eliminação do papel com validade jurídica. Os módulos e serviços que fazem parte da oferta são Assinatura Digital, Emissão de Certificados Digitais, Dispositivos Criptográficos, Implantação e Suporte. A solução foi desenvolvida para hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, operadoras e seguradoras de saúde. O registro do PEP com certificação e assinatura digital, torna o documento eletrônico com o mesmo valor legal que o impresso, reduz custos e torna a informação mais confiável.

Para Kiatake, um dos grandes benefícios da solução está na segurança que a assinatura digital confere, já que atende a todos os requisitos e especificações legais para o uso de prontuário eletrônico, de acordo com Manual de Segurança NGS-2 SBIS/CFM e ICP-Brasil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply