This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Dassault Systèmes acelera a inovação do Life Sciences

By 18 de julho de 2019 Destaques, Mercado, Você Informa

A indústria de Life Sciences também se beneficiará do efeito positivo de plataforma colaborativa abrangendo pesquisa e descoberta de medicamentos, desenvolvimento, testes clínicos, manufatura e comercialização

A Dassault Systèmes e a Medidata Solutions, Inc., líder da transformação digital do segmento de Life Sciences para o desenvolvimento clínico, comercial e inteligência de dados, anunciam a assinatura de um acordo definitivo para aquisição da Medidata pela Dassault Systèmes. O negócio foi aprovado por unanimidade pelos Conselhos de Administração de ambas as empresas, por meio de uma transação em dinheiro pelo preço de US$ 92,25 dólares por ação da Medidata, o que representa uma operação no valor de US$ 5,8 bilhões. O ano fiscal da Medidata terminou em 31 de dezembro de 2018 e sua receita foi de US $ 636 milhões.

Com a aquisição da Medidata, sediada nos EUA, e de suas soluções clínicas e comerciais, a Dassault Systèmes reforçará sua posição como uma empresa científica, fornecendo ao segmento Life Science uma plataforma integrada de experiência de negócio para suportar o ciclo de vida completo da pesquisa e descoberta, desenvolvimento, testes clínicos, manufatura e comercialização de novas terapias e tecnologias em saúde.

“A data de hoje é um marco significativo para o segmento de Life Science e do valor do mundo virtual para abordar a complexidade do desenvolvimento da medicina personalizada e das experiências centradas no paciente. A inovação científica multidisciplinar e o desempenho industrial exigem uma abordagem de plataforma, conectando os pontos entre pessoas, ideias e dados”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A posição de liderança da Medidata em estudos clínicos complementa nossas soluções de Life Science na plataforma colaborativa 3DEXPERIENCE.

A recente expansão da Medidata em evidências e análises do mundo real, juntamente com o poder da modelagem e da simulação, demonstra como o mundo virtual catalisará a próxima geração terapêutica inclusiva de pacientes. Estamos agora bem posicionados para sermos os facilitadores da transformação do segmento de Life Science, ilustrando o propósito da nossa empresa em harmonizar produto, natureza e a vida”.

O conhecimento clínico da Medidata e as soluções baseadas em Cloud fortalecem o desenvolvimento e a comercialização de terapias mais inteligentes para 1.300 clientes em todo o mundo, incluindo empresas farmacêuticas e de biotecnologia, organizações de pesquisa contratadas (CROs), centros médicos e outros. Suas soluções permitem eficiência e melhoram a qualidade em todos os programas de desenvolvimento clínico por meio do aprimoramento da tomada de decisões, aceleração da execução e supervisão de processos, minimizando risco operacional, reduzindo custos e adaptando estratégias de testes.

Treze dos 15 principais medicamentos vendidos em 2018 foram impulsionados pela tecnologia Medidata. Dezoito das 25 principais indústrias farmacêuticas e nove dos 10 maiores CROs são todos clientes Medidata. Fundada em 1999, a Medidata está sediada na cidade de Nova Iorque, com 16 escritórios em sete países, principalmente nos EUA, Japão, Coréia e Reino Unido, e conta com 2.800 funcionários e contratados.

“Nossa missão de obter o tratamento certo para o paciente certo na hora certa, alimentou nossa jornada de 20 anos de inovação e compromisso com o segmento de Life Science”, afirma Tarek Sherif, Co-fundador, Presidente e CEO da Medidata. “Compartilhamos visão, valores e paixão comuns com a Dassault Systèmes e nossos talentos combinados capacitarão o segmento de Life science com uma plataforma de negócios de ponta a ponta”.

“Nosso compromisso, desde o primeiro dia, é de facilitar novas inovações terapêuticas para se tornarem os próximos padrões de tratamento médico”, diz Glen de Vries, Cofundador e Presidente da Medidata. “Em última análise, vamos desbloquear enormes oportunidades para nossos clientes e pacientes, colocando as life sciences na era da medicina de precisão”.

Desde que revelou seu propósito em harmonizar produto, natureza e vida em 2012, a Dassault Systèmes vem aplicando firmemente seu conhecimento e know-how para transformar a esfera do produto, a inovação colaborativa e multidisciplinar em todo o seu ecossistema. A Dassault Systèmes colabora com as 20 maiores empresas biofarmacêuticas do mundo, centenas de empresas de biotecnologia, fabricantes de dispositivos médicos, institutos de pesquisa e agências reguladoras governamentais para desenvolver e comercializar produtos e tecnologias inovadores de saúde, utilizando o poder de universos virtuais para transformar a experiência do paciente.

A conclusão da aquisição é esperada para o último trimestre de 2019 e está sujeita a determinadas aprovações regulatórias, aprovação pela maioria dos acionistas da Medidata e outras condições de fechamento habituais.

Releases

About Release enviado por Redação

Planin – Assessoria de Imprensa da Dassault Systèmes Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe - www.planin.com Contatos: Thelma Kai, Kelly Miyazato e Sabrina Andrade – (11) 2138-8909 E-mail: 3ds@planin.com

Leave a Reply