This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Dados e sessões importantes na SAGES 2016 demonstram segurança e eficácia da terapia Stretta para DRGE

By 30 de março de 2016 Você Informa

NORWALK, Connecticut, 30 de março de 2016 /PRNewswire/ —  A Mederi Therapeutics, Inc. relatou que novos dados Stretta foram apresentados e que a Stretta foi destaque em múltiplas sessões educativas na recente reunião da Sociedade Americana de Cirurgiães Gastrointestinais e Endoscópicos (SAGES) de 2016 em Boston. Essas atividades na SAGES confirmaram a viabilidade e segurança da Terapia Stretta para o tratamento de doença de refluxo gastroesofágico (DRGE) em diversas populações de pacientes.

Foto – http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/NY56794

A Stretta é uma intervenção transoral, não cirúrgica, que usa baixa energia de radiofrequência para remodelar o músculo entre o estômago e o esôfago. Estudos demonstram que a Stretta resolve sintomas de refluxo, aprimora a qualidade de vida, reduz ou elimina medicações, e diminui a exposição ácida em pacientes com DRGE crônica.

Novos dados Stretta do Reino Unido foram apresentados durante as sessões de poster da Stretta. “Um Estudo Prospectivo de Aplicação RF (Stretta) para DRGE: Experiências Recentes no Reino Unido”, mostrou que o tratamento de Stretta resultou em alívio sintomático na maioria dos pacientes. O Sr. Viswanath YKS e coautores concluíram que em pacientes selecionados com resposta fraca a medicamentos, a Stretta é uma alternativa segura e eficaz à cirurgia. 

A Stretta foi destaque em um painel de especialistas que tratavam do problema de DRGE em pacientes após cirurgia bariátrica. No painel, “O Que Cada Cirurgião Deve Saber sobre Refluxo no Paciente Bariátrico”, Dana Portenier, médico-chefe e cirurgião geral do Duke Regional Hospital e professor assistente na Faculdade de Medicina da Duke University, indicou que a Stretta pode ser uma opção ideal para pacientes com DRGE após cirurgia bariátrica. Percebendo que a cirurgia de revisão para esse paciente pode ter complicações significativas, Portenier e outros membros do painel consideraram a Stretta uma opção menos invasiva que pode ajudar a revisar a cirurgia de revisão mantendo, ao mesmo tempo, outras opções de tratamento em aberto.

“Os tratamentos da DRGE foram um assunto em evidência na reunião da SAGES deste ano. A Stretta foi apresentada em diversas sessões, bem como em um curso prático”, observou Bob Knarr, CEO da Mederi. “É claramente um momento único para um tratamento com a Stretta. A DRGE está aumentando, o que, se não for tratada, levará a um câncer esofágico. Ao mesmo tempo, há uma crescente conscientização dos perigos do uso de PPI em longo prazo. A Stretta preenche a necessidade de uma opção não cirúrgica e não farmacêutica. Os pacientes querem mais opções, e como a Stretta, os médicos podem fornecer uma opção versátil que é amplamente estudada, e comprovadamente eficaz no longo prazo.”

SOBRE A MEDERI® E STRETTA®

A Mederi fabrica dispositivos inovadores que usa energia de radiofrequência não ablativa para tratar de doenças digestivas. A terapia Stretta tem sido comprovada como segura e eficaz para o tratamento de DRGE em 37 estudos de cinco continentes. Os estudos Stretta mostram até 10 anos de alívio duradouro de sintomas. Mais de 20.000 procedimentos Stretta foram realizados em todo o mundo.

Para mais informações, acesse: www.stretta-therapy.com.

Contato com a imprensa:
Amy Phillips
+1.412.327.9499
amy@pascalecommunications.com

FONTE Mederi Therapeutics Inc.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply