This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Curso gratuito sobre imunização feminina em Salvador

By 13 de setembro de 2012 Você Informa

Após fazer sucesso em quatro capitais do Brasil, o curso SBIm-Febrasgo – Imunização da Mulher ancora em Salvador no dia 15 de setembro, às 8 horas, no Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho. Promovido pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), o evento reúne ginecologistas e obstetras de todo o país com o objetivo de orientar e sensibilizar para a importância da vacinação para a saúde e a qualidade de vida da brasileira.

Essa uma oportunidade de educação continuada para os profissionais de “GO” que visa contribuir para a atualização médica desses especialistas. As primeiras edições foram realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, respectivamente, e alcançaram 97% de aprovação pelos participantes, que avaliaram o curso como “excelente” ou “muito bom”.

O papel do GO na saúde feminina

A vacinação é a forma mais eficiente de controle de doenças infecciosas imunopreveníveis, assim, deve fazer parte do planejamento de vida. Estar atento à ela é papel de todo profissional da saúde. Ginecologistas e obstetras, no entanto, têm maior relevância no processo de orientação, uma vez que são conhecidos como os “médicos da mulher”, por serem os especialistas que mantêm maior contato – regular e contínuo – com o público feminino. “O curso tem a intenção de ampliar a conscientização desses profissionais sobre o calendário vacinal da mulher”, explica a diretora da SBIm-RJ e coordenadora do curso, Isabella Ballalai.

Sabe-se que a mulher não é só geradora de outras vidas, como também é agente de educação e transformação social. “Ao promover o curso ‘Imunização da Mulher’, a Febrasgo cumpre o seu papel social de estimular os especialistas em ginecologia e obstetrícia na adoção de práticas que contribuam para aumentar a qualidade da assistência às suas pacientes”, enfatiza a diretora administrativa da Febrasgo e também coordenadora do curso, Vera Fonseca.

Para auxiliar os médicos neste processo de conscientização, será entregue durante o evento o Consenso de Vacinação da Mulher, elaborado pelas duas entidades e que recebe o apoio do Ministério da Saúde. No Consenso estão todas as vacinas indicadas pela SBIm, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), além da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, do Centre for Disease Control and Prevention (CDC) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Mulheres jovens que vão iniciar a atividade sexual não podem abrir mão da proteção contra o HPV e a hepatite B, por exemplo. Ambas são sexualmente transmissíveis”, orienta Nilma Neves, representante da Febrasgo nesta etapa do curso.

Programação

Entre os temas abordados estão: calendário de vacinação da mulher (adulta, idosa, gestante, em viagens etc.); impacto de infecções imunopreveníveis na saúde feminina; riscos de certas doenças para gestante/feto; estratégia “cocoon” e outras questões relacionadas à imunização.

O Curso SBIm-Febrasgo é exclusivo para médicos associados à SBIm ou à Febrasgo. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas no site www.cursosbimfebrasgo.com.br. Mais informações, como a programação completa dos módulos, datas, horários e locais de realização em outras cidades também estão disponíveis na página do curso.

Serviço:
Curso SBIm-FEBRASGO – Imunização da Mulher
Salvador – 15 de setembro (sábado)
Local: Mercure Salvador Rio Vermelho (Rua Fonte do Boi, 215, Rio Vermelho – Salvador/BA)
Informações: (71) 4062-7402

Inscrições:
Evento exclusivo para associados da SBIm ou Febrasgo. Inscrições gratuitas no site www.cursosbimfebrasgo.com.br. Vagas limitadas.

Informações:
www.cursosbimfebrasgo.com.br
atendimento@thefs.com.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply