faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cora Residencial Senior inaugura segunda unidade em São Paulo

Article-Cora Residencial Senior inaugura segunda unidade em São Paulo

Cora-Estrut 5

A rede de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o Cora Residencial Senior, administrada pela Brasil Senior Living – BSL – inaugurou em dezembro mais uma unidade. O novo espaço da Cora, localizado no bairro do Ipiranga (SP), segue o mesmo conceito do recém-inaugurado residencial Cora Villa Lobos, mas traz como diferencial o dobro da capacidade de leitos em uma área construída de 7.000 m² e mais 2.000 m² de área arborizada para estimular o movimento e o convívio social dos idosos.

O novo conceito de bem-estar do idoso oferecido pela instituição é uma ruptura com a imagem das antigas casas de repouso, por ser totalmente construída, estruturada e planejada nos mínimos detalhes para atender às necessidades dos idosos. A Cora oferece um ambiente que promove longevidade, vitalidade e bem-estar por meio de uma experiência única de cuidado, carinho e acolhimento para os residentes. Tudo isso a um custo acessível às famílias, com um dos menores preços na categoria de mercado em que atua.

A Cora Ipiranga tem duas torres com 96 quartos (individuais ou duplos) para uma ocupação total de 202 moradores. Assim como a primeira unidade, a Cora Ipiranga dispõe de infraestrutura completa para estimular a vitalidade e o desenvolvimento físico-cognitivo dos idosos, que inclui cinema, oficinas, salão de jogos, espaço gourmet, aulas de dança, horticultura, ginástica, terapia ocupacional, além de retaguarda médica e enfermagem 24 horas para todos os residentes.

Com todo o suporte médico oferecido pela Cora, é possível oferecer a segurança que as famílias procuram. As particularidades de cada idoso são respeitadas por meio de excelentes médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais de saúde que possuem experiência em cuidar do bem-estar dos residentes.

“Todos os detalhes foram desenvolvidos com atenção e cuidado para garantir mais segurança, saúde e conforto aos nossos residentes”, ressalta Ricardo Soares em anúncio ao mercado, presidente da Brasil Senior Living, citando os corredores amplos para facilitar a mobilidade e as acomodações espaçosas e acolhedoras, além do mobiliário e a estrutura dos banheiros serem planejados para atender às necessidades específicas dos idosos.

Ao planejar a Cora, a Brasil Senior Living também levou em consideração a facilidade para os moradores receberem seus familiares e estreitar os laços com os filhos e netos, por isso, as visitas acontecem em horários livres e em qualquer dia. A BSL entende a proximidade da família com um dos fatores que contribui para melhorar a qualidade de vida dos idosos e, ao oferecer cuidados profissionais e muitos estímulos, ajuda a melhorar a qualidade da relação entre os próprios idosos e seus familiares. “É uma equação simples. A família traz o amor para o idoso e a Cora traz os cuidados, com atenção, carinho e respeito”, reforça Soares.

O plano de expansão da Cora contempla a inauguração de 30 unidades em até quatro anos. Para 2016, estão previstas novas quatro unidades, sendo a primeira delas já fora de São Paulo, na cidade de Belo Horizonte. “A população brasileira está envelhecendo e as famílias estão ficando cada vez menores e mais atarefadas. Somos um País com um número cada vez maior de idosos que necessitam de cuidados, carinho e atenção especial. Chegamos para atender a milhares de famílias que hoje não contam com um serviço seguro e de qualidade e que promova o cuidado integral da saúde do idoso com preços competitivos”, comenta o presidente da Brasil Senior Living, ao explicar a motivação da BSL em abrir uma instituição que oferece conforto, segurança e serviços de alta qualidade para os idosos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de idosos no País será de 34 milhões até 2025 e que a expectativa de vida será estendida dos atuais 75 anos para 81 anos nas próximas duas décadas.