This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Cooperados da Unimed Juiz de Fora debatem Governança Clínica

By 12 de junho de 2019 Gestão, Você Informa

“Pense que tem alguém fazendo melhor que você”. Foi assim, sem rodeios, que a Diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’Or São Luiz, a pediatra neonatologista especialista em Gestão de Serviços de Saúde, Helidea Lima, chamou a atenção da plateia do 13° Encontro de Cooperados da Unimed Juiz de Fora. Com o tema “Governança Clínica”, o evento reuniu médicos e profissionais da saúde na Sociedade de Medicina, nesta segunda-feira (10/6), e debateu a cultura da segurança, com a participação especial também do Diretor Técnico do Hospital da Unimed Juiz de Fora, o médico intensivista Marcos Oliveira.

Com experiência magistral em gestão, Helidea Lima e Marcos Oliveira focaram na importância do médico compreender e absorver processos padronizados de melhorias na assistência. Com relatos de casos, validaram que o sucesso de toda organização de saúde está no equilíbrio entre o resultado que o paciente espera e o custo do atendimento. “Isto é o valor em saúde. A experiência do paciente é a satisfação dele, com um o cuidado seguro e um bom desfecho clínico. E trabalhar a satisfação é evitar desperdícios e minimizar riscos. Por isso, o médico deve ser um líder e atuar em equipe interdisciplinar. Ele é o tomador de decisão”, pontuaram, chegando ao modelo do Hospital da Unimed Juiz de Fora.

Para assegurar a efetividade da intervenção clínica, o Hospital Unimed seguirá um protocolo inovador de gerenciamento de riscos e eventos adversos, com médicos hospitalistas, auditoria clínica avaliadora de desempenhos, transparência de gestão, educação e treinamento contínuos de todos os profissionais, médicos e não médicos, para estabelecer sua cultura de segurança. Segundo Marcos Oliveira, da recepção à direção, todos estarão aptos para acolher o paciente.

“É fundamental esse ambiente de excelência em cuidados clínicos. Organizações como a Unimed Juiz de Fora, que sinalizam comprometimento com o aprimoramento contínuo da gestão, estão um passo à frente”, elogiou Helidea Lima. Todos os médicos que participaram do 13° Encontro de Cooperados foram pontuados no PIC – Programa de Participação Pontuada.

Releases

About Release enviado por Jéssica Pereira

Jornalista da Support Comunicação

Leave a Reply