faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça as etapas da jornada do paciente no Home Care

Article-Conheça as etapas da jornada do paciente no Home Care

quanto-custa-enfermagem-no-cuidado-domiciliar

Esse processo engloba a avaliação da residência perante os critérios do Plano de Atendimento Domiciliar (PAD), garantindo toda a infraestrutura necessária para a continuação do tratamento no conforto do lar

Quando o paciente é indicado a continuar o tratamento hospitalar em casa é um alívio, no entanto essa transição pode parecer complexa para os familiares. No momento em que a alta é oficializada pelo médico assistente inicia-se a jornada do paciente, ou seja, o processo de migração do hospital para a residência. Ela consiste em uma série de procedimentos que analisam e averiguam se a casa do paciente está apta para recebê-lo e possibilita a continuidade do tratamento. Estas etapas seguem o Plano de Atendimento Domiciliar (PAD) que garante a continuidade do cuidado.

A ProCare Saúde é uma prestadora de serviços destinada a Atenção Domiciliar à Saúde que atua em São Paulo, nas áreas metropolitanas, interior e baixada santista, além do Rio de Janeiro. Para obter sucesso em todo o processo de migração, além de seguir o PAD, a empresa trabalha com uma jornada específica que supri todas as necessidades do paciente conforme a indicação médica e validação do Plano de Saúde. Todo o trajeto é acompanhado por uma equipe especializada da ProCare e consiste nos seguintes estágios:

Comunicado de alta: é quando o paciente está liberado pelo hospital, através do seu médico assistente. Ele recebe a indicação para dar continuidade ao tratamento e seguir com os cuidados em domicílio.

Alinhamento do PAD e Visita Hospitalar: o Programa de Atendimento de Atenção Domiciliar (PAD) estipula critérios para que o paciente seja transferido para casa, com segurança e assistência planejada de acordo com a sua necessidade e as condições estabelecidas pelo seu plano de saúde. A ProCare se desloca até o hospital que o paciente se encontra e averigua todos os critérios e as condições para transferência ao domicilio.

Alta hospitalar: com a casa do paciente equipada e preparada para essa transição, o hospital oficializa a alta e a ProCare organiza o momento da Implantação deste paciente no domicílio.

Deslocamento: neste momento a Bem Emergências Médicas, empresa parceira do mesmo grupo da ProCare, é acionada para fazer a remoção e o transporte do paciente para casa.

Equipe ProCare: os profissionais de saúde se direcionam para a casa do paciente antes da sua chegada para recepcioná-lo. Começa então a assistência domiciliar.

Frequência de profissionais: a Procare acompanha bem de perto os profissionais que atuam na casa, para garantir uma assistência segura e adequada para cada paciente, além de cumprirem a frequência de atendimento estabelecido no PAD, diante das necessidades e condições clínicas.

Suporte remoto: a ProCare conta com uma central de urgências e emergências 24 horas por dia, para garantir todo o suporte necessário, seja para rotinas do dia a dia e até mesmo para as intercorrências.

Evolução clínica: o quadro do paciente é acompanhado de perto para que ele se recupere, e se possível, evolua para alta. Em outros casos, avaliasse as possibilidades para que seja realizado o desmame, sempre de acordo com as condições e quadro clínico.

Ao finalizar todo este processo a internação domiciliar da ProCare Saúde cumpre o seu papel, proporcionando uma assistência personalizada e segura.