This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conferência internacional indígena sobre AIDS faz abertura da AIDS 2016 na África do Sul

By 24 de junho de 2016 Você Informa

DURBAN, África do Sul, 23 de junho de 2016 /PRNewswire/ — Líderes do México, América, Bolívia, Chile, Guatemala, Austrália, Canadá e Nova Zelândia do International Indigenous Working Group on HIV & AIDS (IIWGHA – Grupo de Trabalho Indígena Internacional sobre HIV e AIDS) anunciam que sediarão a 6ª Pré-Conferência Indígena Internacional sobre HIV e AIDS, intitulada Recuperando as Vozes Indígenas: Nossas Vidas, Nossa Saúde e Nosso Futuro em Durban, logo antes da Conferência Internacional de AIDS em Umhlanga Ridge, Durban, KwaZulu-Natal, África do Sul, nos dias 16 e 17 de julho de 2016.

Esta pré-conferência afiliada ao evento AIDS 2016 destaca os povos indígenas da África do Sul para explorar a Indigeneidade na África e o HIV em suas comunidades. Ela é uma oportunidade para os povos indígenas compartilharem práticas sábias e promissoras, aprenderem uns com os outros e construírem relacionamentos com diferentes continentes, culturas, tradições e idiomas.

Muitos dos países representados pelo IIWGHA têm uma história de colonização e estão redescobrindo agora suas tradições para valorizar uma resposta colaborativa e culturalmente adequada ao HIV e à AIDS. As respostas incorporam curas, medicamentos, cerimônias e práticas holísticas tradicionais em conjunto com medicamentos científicos. 

“A África do Sul é um país-sede importante, porque está vivenciando a maior epidemia de HIV do mundo, com uma estimativa de 6,19 milhões de pessoas vivendo com o HIV”, disse Ken Clement, copresidente do IIWGHA no Canadá. “Como em muitos dos países representados pelo IIWGHA, a população indígena da África do Sul tem uma representação excessiva.”

Marama Pala, copresidente do IIWGHA na Nova Zelândia, acrescentou: “Nós temos um conhecimento de primeira mão da importância da conexão indígena com uma base tradicional de terra, o deslocamento dessa terra, e como as leis que deslocam os povos indígenas estão fazendo com que eles sejam deixados para trás.”

Povos indígenas que vivem com HIV e AIDS, prestadores de serviços, pesquisadores, formuladores de políticas públicas, financiadores e líderes comunitários de todo o mundo, tanto indígenas quanto não indígenas, se reunirão em Durban, África do Sul, para celebrarem, definirem estratégias e se conectarem em uma resposta liderada por indígenas para o HIV e a AIDS.

Para obter mais informações ou para se inscrever, visite: http://bit.ly/iipcha2016

Sobre o IIWGHA iiwgha.org

Há mais de duas décadas, povos e líderes indígenas de todo o mundo vêm trabalhando em conjunto para formarem o Grupo de Trabalho Indígena Internacional sobre HIV e AIDS e construírem uma voz unificada para os povos indígenas em uma ação coletiva contra o HIV/AIDS por meio da criação de parcerias com governos, líderes indígenas, órgãos de pesquisa e organizações de AIDS.

Para obter mais informações: Contato com a imprensa: Shelley Mantei, Mediatonic PR, 1.604.649.2893, shelley@mediatonicpr.com

FONTE Canadian Aboriginal AIDS Network (CAAN)

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply