This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Conferência Global MedTech, em Paris, teve participação e apoio oficial da ABRAIDI

By 16 de maio de 2019 Mercado, Você Informa

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – foi apoiadora institucional oficial dos eventos setoriais em saúde mais importantes do mundo. A Conferência Global MedTech Compliance – GMTCC e o Fórum MedTech 2019, realizados de 14 a 16 de maio, na Cité des Sciences et de l’Industrie, em Paris, na França, foram organizados pela MedTech Europa e com apoio da AdvaMed, dos Estados Unidos. Os eventos anuais reunem, há mais de uma década, a comunidade internacional para debater e aprimorar o compliance em saúde, principalmente no setor de Dispositivos Médicos.
“Nos debates preliminares da Conferência Global foram apresentados os princípios comuns de AdvaMed e MedTech Europa em relação ao compliance. Ambas estão caminhando para harmonizar os conceitos de ética com os seus membros”, informou Bruno Bezerra. As reuniões são realizadas, normalmente, apenas com membros da Global MedTech Alliance – GMTA, e representantes dos fabricantes, associações de fabricantes e distribuidores de vários países. A ABRAIDI representou o setor de fornecedores de Dispositivos Médicos do Brasil.
O diretor-executivo contou que houve uma apresentação da federação internacional dos fabricantes de medicamentos sobre compliance, onde mostraram o que estão fazendo em nível global, dificuldades e resultados até agora. E completou que os próximos passos serão “resolver eventuais problemas que ainda persistem para uma harmonização ainda maior, bem como discutir a implementação disso pelas empresas e associações nos países, além de outros itens relevantes como certificação, governança e transparência”.

Fórum MedTech
O Fórum MedTech 2019 é um espaço de discussões para compartilhar idéias e experiências de maneiras que mobilizem novas parcerias e soluções inovadoras para os desafios constantes em relação ao compliance na indústria de Dispositivos Médicos. Neste ano, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde participou de uma sessão de debates com foco nos distribuidores que reuniu palestrantes da Europa e dos Estados Unidos que tratou de due diligence, auditoria em distribuidores, programas de treinamento e os principais países de risco atualmente. O diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, foi um dos palestrantes.
Bruno Bezerra enfatizou o trabalho que a ABRAIDI tem feito em termos de qualificar o distribuidor em compliance. Ele lembrou que o Brasil, por ser um país enorme, possui realidades regionais de mercado muito diferentes, e isso faz com que as empresas distribuidoras também possuam diferentes níveis de organização e profissionalização. “Após a máfia das próteses e a criação do Instituto Ética Saúde, pela ABRAIDI, os distribuidores continuaram nesse movimento de abertura ao compliance, através da qualificação e estruturação dos programas internos”, completou.
“No ano passado realizamos o 1° Workshop Compliance para Distribuidores com amplo apoio da AdvaMed e participação efetiva dos associados”, destacou Bezerra. O diretor-executivo ainda ressaltou a importância dos fabricantes serem parceiros dos seus distribuidores e dos treinamentos trazerem mais questões do dia a dia do distribuidor, questões práticas e não só legislação, realidade de outros países que não existem ou não são aplicáveis no Brasil.

Releases

About Release enviado por José Luchetti

Assessoria de Imprensa

Leave a Reply