This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Conferência ACC Latin America teve a participação de dois brasileiros

By 20 de dezembro de 2018 Você Informa

A Sociedade Brasileira de Cardiologia esteve representada na conferência ACC Latin America, realizada na cidade de Lima no Peru, pelo governador do ACC Brazil Chapter, Antônio Carlos Palandri Chagas, e pelo coordenador de Relações Internacionais da SBC, David de Pádua Brasil.
Chagas participou de um debate sobre insuficiência cardíaca onde foram discutidas questões essenciais para otimizar a terapia da doença com especialistas do Peru e Estados Unidos. Já David Brasil discutiu os principais estudos clínicos de 2018 que impactaram na prática clínica com colegas norte-americanos e, em uma segunda mesa, abordou as principais atualizações científicas em relação à hipertensão arterial com especialistas dos Estados Unidos, Peru e Colômbia.
O evento, promovido pelo American College of Cardiology, teve como objetivos demonstrar a interpretação adequada das diretrizes cardiovasculares e as estratégias diagnósticas necessárias na prática diária, demonstrar as habilidades aprimoradas de ECG e a interpretação de imagens, utilizar as estratégias terapêuticas apropriadas no tratamento de pacientes com colesterol elevado e hipertensão arterial, aplicar as evidências mais recentes à avaliação, tratamento médico e tratamento cirúrgico de pacientes com doença cardíaca valvular, descrever as melhores práticas no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca, incluindo novas drogas, estratégias cirúrgicas e estratégias de cuidados pós-alta.
“O evento foi realmente um sucesso com mais de 350 participantes, alta qualidade científica e uma grande interação de experiências entre os profissionais da América Latina. Desde já, aproveito para convidar os cardiologistas brasileiros para a edição de 2019 que será realizado em Cartagena de las Indias, na Colômbia, de 26 a 28 de julho”, completou o governador do ACC Brazil Chapter, Antônio Carlos Palandri Chagas.
O ACC Latin America ainda distinguiu o trabalho brasileiro “Choosing the best mortality predictor for isolated CABC in complex coronary artery disease patients: performance comparasion of STS” de autoria de Luis Gonzales-Tamayo do Incor/FMUSP. “Foram três abstracts premiados que serão também apresentados no ACC’19, em New Orleans, nos Estados Unidos, como parte da distinção”, informou Antônio Carlos Palandri Chagas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply