This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Commvault e Microsoft fornecem SaaS e tecnologia em nuvem

By 1 de julho de 2020 TI e Inovação, Você Informa

Parceria integra as áreas de engenharia, go-to-market e vendas do portfólio de proteção de dados de Software as a Service (SaaS) da Commvault com o Microsoft Azure

A Commvault, líder mundial reconhecida em software corporativo no gerenciamento de dados em ambientes na nuvem e on-premise, anunciou contrato plurianual com a Microsoft, que integra as áreas de engenharia, go-to-market e vendas do portfólio de proteção de dados de Software as a Service (SaaS) da Commvault com o Microsoft Azure, fornecendo escala e segurança confiáveis com o simples gerenciamento SaaS.

A Commvault e a Microsoft estão reunindo duas tecnologias – Azure e Metallic SaaS – para atender à comprovada necessidade de proteção de dados, apoiada por uma poderosa escala e segurança em várias camadas. O Metallic aprimora a proteção dos dados do Microsoft Office 365 em caso de exclusão acidental, corrupção e ataques maliciosos. Oferece ainda uma variedade de opções adicionais, desde o backup do banco de dados VMware e Microsoft SQL até a proteção de Endpoints.

“O anúncio de hoje combina duas das melhores tecnologias de nuvem corporativa para simplificar e acelerar a jornada de um cliente para a nuvem”, diz Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault. “Esta é uma nova era para a Commvault e nossa direção é clara: ajudar nossos parceiros e clientes mútuos de canal a simplificar a TI com soluções de proteção de dados comprovadas de classe empresarial, entregues por SaaS e protegidas na nuvem. A combinação da Commvault e da Microsoft realmente reúne as mais inovadoras tecnologias de proteção de dados e nuvem que as duas empresas têm a oferecer”.

Essa nova fase de colaboração se baseia no uso duradouro dos recursos do Azure pela Commvault, incluindo migração de aplicativos e dados, retenção a longo prazo e Azure Blob Storage para sua escala, durabilidade e segurança. O novo contrato inclui planos para criar uma oferta SaaS de Metallic Cloud Storage no Azure Blob Storage, assim como outras integrações profundas de produtos com serviços nativos do Azure.

“A Commvault e a Microsoft sempre entregaram tecnologias confiáveis para nossos clientes em comum, e o anúncio de hoje leva nosso relacionamento de longa data para o próximo nível em um momento crítico para as empresas adotarem tecnologias de nuvem e SaaS”, diz Tad Brockway, vice-presidente corporativo de armazenamento do Azure. “O Metallic SaaS com Microsoft Azure oferece uma das soluções mais poderosas do setor para armazenar e proteger dados críticos para os negócios – na nuvem e além”.

Ronald Dowden, diretor da unidade de TI da Universidade Johns Hopkins, ressalta: “Está claro para mim que a Commvault e a Microsoft estão comprometidas em criar soluções cada vez mais integradas que atendam à escala e ao escopo das necessidades e requisitos da minha organização em um mundo híbrido. Suas inovações nos ajudaram a enfrentar os desafios de mover quase cinco petabytes de dados para a nuvem do Azure. Reduzimos a sobrecarga do gerenciamento de armazenamento e área de cobertura do data center, protegendo milhares de servidores, aplicativos e projetos virtuais em toda a instituição. A agilidade, a escalabilidade e o gerenciamento simples inerentes às soluções de nuvem e SaaS são definitivamente necessários, pois o ritmo do crescimento dos dados não mostra sinais de desaceleração”.

Um dos pontos fortes do Metallic é que foi construído na nuvem, usando o melhor dos recursos nativos do Azure e aproveitando a tecnologia corporativa líder de mercado da Commvault – a mesma tecnologia que as grandes empresas confiaram para proteger seus aplicativos e dados essenciais. Como parte do contrato, o Metallic será um aplicativo em destaque para proteção de dados SaaS no Azure Marketplace para clientes em nuvem pública e híbrida de TI. A Commvault também continuará oferecendo suporte à escolha de clientes que solicitam nuvens alternativas com base nos requisitos de negócios. O Metallic™ Backup & Recovery para Office 365 agora está disponível no Azure Marketplace.

Releases

About Release enviado por Informações para a imprensa VIANEWS Hotwire Gabriel Marson - (11) 4780-9722 | gabriel.marson@vianews.com.br

Sobre a Commvault A Commvault é líder global em backup e recuperação de dados. A solução de gerenciamento de dados convergentes da Commvault redefine o que o backup significa para a empresa progressiva por meio de soluções que protegem, gerenciam e usam seus ativos mais importantes - seus dados. O software, as soluções e os serviços da Commvault estão disponíveis na empresa e por meio de um ecossistema global de parceiros confiáveis. A Commvault emprega mais de 2.300 profissionais altamente qualificados em todos os mercados do mundo, é negociada em bolsa na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton Falls, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.