This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Commvault acelera desenvolvimento de aplicações Kubernetes

By 29 de julho de 2020 TI e Inovação, Você Informa

Commvault adiciona recursos de migração e proteção de dados nativos para DevOps ao armazenamento Hedvig para containers

A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em software corporativo para gerenciamento de dados na nuvem e em ambientes on-premise, anunciou atualizações na plataforma Hedvig de armazenamento para Kubernetes, executados em ambientes híbridos e multi-cloud.

Os Kubernetes têm se tornado um padrão nas plataformas de infraestrutura de containers para modernização de aplicações. Os negócios precisam garantir que tal infraestrutura de armazenamento que suporta workloads containerizados tenham uma solução integrada para sua implantação. Sendo assim, essa infraestrutura deve ser compatível a todos os tipos de implantações do Kubernetes (gerenciadas na nuvem ou autogerenciadas), e dispor de contínua migração, proteção de dados, disponibilidade e disaster recovery para todos esses ambientes em containers. Cabe ressaltar que os recursos de migração contínua são essenciais para os usuários do DevOps, sejam as implantações do Kubernetes gerenciadas de dentro ou de fora da organização.

“As empresas estão, cada vez mais, usando Kubernetes para modernizar suas aplicações”, destaca Phil Goodwin, diretor de Pesquisa da IDC. “Com os novos recursos de container da Hedvig, focados no suporte para Kubernetes, a Commvault permite aos consumidores agilizar o DevOps e utilizar sua capacidade de gestão de dados, como migração e disaster recovery, para ambientes containerizados. Esse update na plataforma Hedvig traz inteligência e soluções descomplicadas para Kubernetes”.

O novo aprimoramento de API dos Kubernetes, desenvolvido pela Commvault na Hedvig, proporciona aos clientes a flexibilidade para desenvolver e operar aplicações modernas, com criptografia e suporte KMIP para terceiros, entregando segurança de dados em qualquer ambiente Kubernetes. A novidade também oferece a capacidade de proteção contínua, migração e utilização dos dados armazenados na Hedvig para agilizar os processos DevOps e remover qualquer entrave do serviço Kubernetes, tanto gerenciado na nuvem, quanto autogerenciado.

Junto com uma ampla integração da indústria para infraestruturas on-premise, armazenamento em nuvem e orquestradores de containers, a Hedvig fornece uma solução abrangente, capaz de gerenciar dados aonde quer que estejam por meio de containers, aplicações próprias na nuvem e os tradicionais workloads.

Principais Características

• Snapshots de Containers Integrados fornecem proteção pontual para workloads em containers dinâmicos.
• Migração de Container oferece uma eficiente e inteligente movimentação de dados de alterações exclusivas nos clusters de armazenamento Hedvig, on-premise para nuvem, suporte de processos DevOps para moderno desenvolvimento de aplicação e habilitação HA / DR para workloads containerizados.
• Política de Automação Integrada que permite controle granular sobre a frequência de snapshots e operações de migração, e o destino para o qual os dados são enviados de maneira inteligente.

“O Kubernetes precisa de soluções integradas para rede definida por software, sobretudo quando silos e fragmentação colocam os dados em risco”, diz Avinash Lakshman, estrategista chefe de Armazenamento da Commvault. “As aplicações próprias em nuvem são críticas para a empresa, e a Hedvig para Containers atinge esse ponto ideal de armazenamento da rede definida por software, juntamente com a proteção para aplicações containerizadas. Dessa forma, estamos posicionando nossos clientes corporativos no caminho do sucesso em ambas funções de TI e DevOps. Haja vista que a plataforma Hedvig permite que os usuários gerenciem e protejam os dados aonde quer que eles estejam, quebrando silos e reduzindo a complexidade da proteção e gerenciamento de dados”.

A Commvault é membro prata da Cloud Native Computing Foundation, e a plataforma Hedvig para Containers já está disponível. Para mais informações, acesse o site.

Releases

About Release enviado por Sobre a Commvault A Commvault é líder global em backup e recuperação de dados. A solução de gerenciamento de dados convergentes da Commvault redefine o que o backup significa para a empresa progressiva por meio de soluções que protegem, gerenciam e usam seus ativos mais importantes - seus dados. O software, as soluções e os serviços da Commvault estão disponíveis na empresa e por meio de um ecossistema global de parceiros confiáveis. A Commvault emprega mais de 2.300 profissionais altamente qualificados em todos os mercados do mundo, é negociada em bolsa na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton Falls, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.

Informações para a imprensa VIANEWS Hotwire Gabriel Marson - (11) 4780-9722 | gabriel.marson@vianews.com.br