This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Com mais fretes de medicamentos, startup cresce na pandemia

By 18 de agosto de 2020 Mercado, Você Informa

Mesmo com os impactos negativos da pandemia sobre a economia, a startup de logística Comprovei viu o volume de sua operação aumentar em 26% entre os meses de março e julho. O número de entregas mensais realizadas pela plataforma da logtech alcançou, em julho, a marca de 4,4 milhões de comprovações. Antes da pandemia, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

Segundo um levantamento da empresa, entre os últimos meses de março e maio, os clientes da startup da área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23%, comparando com o mesmo período de 2019. Uma das maiores distribuidoras de medicamentos para farmácias no país, por exemplo, executou 650 mil entregas a mais nesses meses em 2020. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12% no período.

De acordo com a startup, a demanda do transporte rodoviário de cargas dos clientes não sofreu uma forte retração. “Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química”, explica Halley Takano, CEO da Comprovei.

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Mais usuários do app e recordes

Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da plataforma da startup, que inclui uma solução para visualização, em tempo real, de toda a operação de entregas e um aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil usuários, agora são 100 mil.

Por fim, no último mês, a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas desde o início da empresa, em 2016.

Releases

About Release enviado por Alex Cabral

Assessoria de Imprensa da Comprovei