This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CM Tecnologia conecta setor de saúde em Marketplace inédito

By 23 de julho de 2020 Mercado, Você Informa

Prevista para o final do mês, nova aposta da especialista em integração entre sistemas contará com parceria de grandes nomes

Inaugurar um ponto de encontro inédito entre instituições médicas, operadoras e soluções para a Saúde, mas com um detalhe: tudo integrado por quem realmente entende do assunto. É pensando nisso que, esse mês, a health tech mineira CM Tecnologia finaliza os últimos ajustes de seu novo lançamento — um Marketplace que reúne e conecta as principais soluções para laboratórios, operadoras, clínicas e hospitais.

Segundo o CEO Fernando Soares, a ideia é oferecer uma ferramenta que coopere para a inovação do ramo, sem deixar de lado questões como a segurança e praticidade. “Após a vinda do CMConnect, nossa plataforma de integração, estamos muito entusiasmados com o lançamento do Marketplace”, compartilha. “Fomentar alianças estratégicas entre líderes de tecnologia e instituições de saúde é uma das formas que encontramos de minimizar os impactos da atual crise, além de acelerar a inovação no setor”.

Conexões a alguns cliques de distância

A aposta não é uma decisão isolada, mas segue o intuito da startup em suprir uma grande carência do mercado de saúde: as integrações eficientes. Isso porque, na prática, a conexão entre hospitais, clínicas e laboratórios e players do ramo ainda enfrenta muitos problemas, começando pela agilidade do processo. Geralmente feita de forma manual, a integração acaba dependendo não só do trabalho da equipe técnica, mas das limitações do sistema ERP. Foi com isso em mente que, em 2019, a CM lançou sua própria plataforma integradora — que servirá, inclusive, de base para o novo lançamento.

Entre prontuários eletrônicos, plataformas de teleatendimento e softwares para gestão de horários, a primeira versão do Marketplace contará com uma lista de mais de 40 players de saúde. Dessa forma, basta que o representante de uma instituição de saúde acesse o site, selecione a ferramenta a qual deseja se conectar e preencha os dados do seu negócio. Daí em diante, uma mensagem da CM Tecnologia dará prosseguimento às demais etapas de integração.

Já para players interessados em alcançar seus públicos-alvo com a ajuda da startup, há a possibilidade de se cadastrar sem qualquer custo e disponibilizar soluções para demais companhias. A CM garante o apoio de seu time de vendas e marketing na divulgação dos parceiros, que terão mais uma forma de serem vistos, além de tangibilizarem negócios de difícil acesso. O diferencial para os players de saúde é ter um especialista como parceiro integrador fazendo as conexões e integrações aos prestadores.

“Esse será, basicamente, o local onde hospitais, clínicas e laboratórios irão procurar soluções para problemas reais que estão vivendo. Seja se integrando a um prontuário unificado, um player de prescrição digital ou uma API específica, a CM espera ajudar o mercado de saúde a ir ao encontro da Transformação Digital”, conclui Fernando, que tem boas esperanças para o futuro do produto.

O hotsite com mais informações já está no ar e pode ser acessado aqui.

About Release enviado por Helvio Caldeira

Helvio Caldeira é Analista de Marketing e gerencia todo o conteúdo da health tech mineira CM Tecnologia.