This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Clínica São Vicente investe na primarização de Radiologia

By 7 de agosto de 2015 Você Informa
OPMEs

Após ter investido na aquisição da nova Tomografia Computadorizada, que implementou os exames de TC em diversas áreas, dentre elas o estudo de imagem cardíaca, a Clínica São Vicente decidiu direcionar novos investimentos na área de Radiologia e adquiriu um novo equipamento de Ressonância Magnética GE, modelo Optima 360. Para receber este novo equipamento, o setor de Radiologia da Clínica São Vicente passou por obras necessárias para substituição do equipamento atual e adequação do espaço.

Com a instalação da nova Ressonância Magnética, a Clínica São Vicente finaliza a primarização do setor de imagem do hospital, num investimento da ordem de R$ 7 milhões, que engloba também uma nova Hemodinâmica e Tomografia de 128 canais.

Segundo o Diretor Médico, Dr. Sérgio Siqueira, a Clínica São Vicente considera fundamental investir na modernização do serviço de Radiologia, acompanhando os avanços tecnológicos da medicina nesta área, sempre preocupada em oferecer serviço de qualidade, uma vez que o seu diferencial é focar no atendimento individualizado e personalizado.

A modernização deste serviço está aliada à excelente equipe de médicos radiologistas, capacitados para o atendimento nos diversos setores da imagem, sempre buscando a atualização científica permanente e necessária aos avanços constantes da especialidade. O serviço de Radiologia e Imagem Diagnóstica é chefiado pela Dra. Ester Labrunie, com título de especialista em Radiologia/Diagnóstico por Imagem e em Radiologia Intervencionista/Angiorradiologia, ambos pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBR), que coordena uma equipe de 13 médicos.

Desde 2012 a Clínica São Vicente vem realizando novos investimentos, tendo aumentado em 30% a disponibilidade de leitos em UTI´s. Nos últimos dois anos aumentou em 14% o número de leitos no hospital, totalizando 97 leitos.

Atualmente, a Clínica São Vicente conta com 1.200 médicos cadastrados, atende 18 mil/pacientes/ano na Emergência e registra sete mil internações/ano.

Como projeto futuro, a Clínica São Vicente pretende dar continuidade ao projeto de expansão, dentro dos novos rumos da medicina privada e de acordo com as especialidades estratégicas do hospital.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply