This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Clínica São Vicente anuncia avanços nos exames de imagem em medicina interna

By 2 de maio de 2016 Você Informa

O setor de Radiologia da Clínica São Vicente dispõe de alta tecnologia e equipe médica especializada, atendendo exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada de multidetectores e ressonância magnética, realizando entre outros exames de angiografia por TC e por RM. Recentemente, a Radiologia também passou a realizar novas modalidades de exames de imagem em Clínica Médica, contribuindo para a excelência na prática clínica de seu corpo médico e no atendimento de seus pacientes. São eles:

Ressonância Magnética do abdomen com contraste hepatobiliar (Primovist)

O Primovist é um contraste endovenoso utilizado em exames de ressonância magnética para estudo do fígado e das vias biliares, quando o gadolínio convencional não foi suficiente para fornecer todas as informações diagnósticas em casos específicos. Este contraste é denominado “hepatobiliar” ou “hepatoespecífico.

Enterorressonância Magnética
Trata-se de um exame não invasivo para estudar o intestino delgado, com vantagens sobre os estudos baritados e a cápsula endoscópica, uma vez que possibilita avaliação de toda parede intestinal e da cavidade abdominal. São utilizados meios de contraste endovenoso (gadolínio) e oral (solução com polietilenoglicol). Sua maior aplicação na prática clínica é a avaliação de pacientes com doença de Crohn.

Enterotomografia
Este exame também se destina à avaliação do intestino delgado, utilizando como meio de contraste endovenoso o iodo, além da ingestão oral de solução com polietilenoglicol. Devido à exposição a radiaçãoionizante, reserva-se aos casos em que o paciente não pode ser submetido a RM (fobia, implantes auditivos, marcapassos ou outros dispositivos que impeçam ou prejudiquem a realização da RM) ou casos emergenciais.

Defecorressonância Magnética
É um exame que permite a avaliação do assoalho pélvico, sem utilizar radiação ionizante, fornecendo grande detalhamento da anatomia, inclusive com realização de estudo da dinâmica evacuatória, permitindo a detecção das patologias nos diversos compartimentos e a sua graduação nas diversas fases do estudo dinâmico.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply