This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CHN divide prédios para atendimento à casos de Covid-19

By 28 de maio de 2020 Gestão, Você Informa

Com o aumento do número de casos de Covid-19 o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), referência em alta complexidade na região Leste Fluminense, reforçou as medidas de segurança e combate ao novo coronavírus, para garantir que todos os seus pacientes – inclusive os que já estavam em tratamento antes da pandemia – possam ser atendidos com segurança e eficácia.

Nesse sentido, as Unidades I e II do complexo, que antes atendiam outras especialidades, passaram a ser totalmente dedicadas a triagem, atendimento e tratamento de pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 ou casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Já as Unidades III, IV e V, que ficam em outros prédios, mantêm os atendimentos de rotina, tais como: oncologia, transplantes, cardiologia, neurologia, exames e cirurgias de pacientes que já estavam em tratamento no CHN.

Do início da pandemia até hoje, o CHN já atendeu 3.805 casos entre suspeitos e confirmados do novo coronavírus, deste total, 309 pacientes necessitaram de hospitalização, sendo 69 casos graves com internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 157 altas de casos confirmados foram dadas até o momento.

“A setorização dos leitos de UTI em áreas distintas de atuação e o cuidado para pacientes Covid-19 (área vermelha – Unidades I e II) e não Covid-19 (área verde – Unidades III, IV e V) traz segurança e tranquilidade a todos no ambiente hospitalar, especialmente aos pacientes que não foram infectados pelo novo coronavírus, mas que apresentam doenças crônicas e, por isso, precisam manter o acompanhamento médico e terapêutico ou até mesmo uma cirurgia eletiva. Com essas medidas, o paciente troca medo por confiança e volta a se cuidar adequadamente”, finaliza Ilza Boeira Fellows, diretora-geral do CHN.

Releases

About Release enviado por Rachel Lopes

Assessoria de Imprensa