INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Centro oncológico lança serviço pioneiro de atendimento 24h em fins de semana e feriados

By 20 de agosto de 2018 Você Informa

O Grupo CON – Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão inaugurou um novo canal de atendimento aos pacientes. O “Alô CON” é uma linha telefônica disponível 24 horas em fins de semana e feriados, para sanar dúvidas que surgem fora do consultório. O projeto, pioneiro em centros de oncologia, integra o conjunto de ações desenvolvidas pelo CON para promover a segurança do paciente.

“Informações sobre medicamentos, um eventual mal-estar ou uma orientação que o paciente recebeu e não se lembra, tudo isso ele pode consultar por meio do Alô CON”, explica Alexsandro Crespo, gerente assistencial do Grupo. Do outro lado da linha, enfermeiros especializados em oncologia vão orientar os pacientes diante de possíveis emergências oncológicas ou dúvidas diversas sobre seu tratamento.

O serviço conta com o apoio dos médicos oncologistas, uma vez que todas as condutas e orientações terapêuticas são validadas pela equipe, garantindo aos enfermeiros o aporte necessário para o atendimento seguro aos pacientes do CON. O objetivo é evitar que um quadro simples evolua para algo mais grave pela falta de intervenção imediata. As orientações são direcionadas por protocolos internos, evitando, por exemplo, que o paciente se automedique ou seja exposto ao ambiente hospitalar desnecessariamente. “O serviço já está disponível e percebemos que os pacientes se sentem seguros e acolhidos ao telefonar, tendo uma linha direta com seus enfermeiros para tirar dúvidas que acabam surgindo no decorrer do tratamento”, afirma o gerente.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply