This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Ceará recebe oficina de Saúde Suplementar

By 21 de março de 2014 Você Informa

Entre os dias 24 a 26 de março, a gerência regional do Ceará receberá treinamento sobre Saúde Suplementar, promovido pela Gerência de Regulação Médica da Geap (Gemed). De acordo com o coordenador da área Marcelo Zobaran, o treinamento tem como público-alvo os colaboradores que atuam na regulação e na adequação às normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e aborda aspectos gerais setor, como mercado, legislação, além do papel regulatório da agência. “Nosso foco é inserir na rotina do colaborador o que chamo de ‘cultura regulatória’, dando informações sobre o setor em que ele atua e gerando maior segurança na tomada das decisões diárias”.

Dentre as diretrizes da oficina está a simplificação de processos internos de trabalho e de gestão da operadora e o alinhamento de condutas com as unidades estaduais. “Como resultado, queremos atuar de forma a minimizar ainda mais a ocorrência de Notificação de Intermediação Preliminar (NIP)”, destaca Zobaran. Segundo ele, a Gemed está estruturando um setor que cuidará da aderência regulatória de toda a empresa. “Vamos estreitar o relacionamento com todas as áreas, divulgando informações para promover essa consciência” A oficina foi idealizada para ser ministrada em várias situações, para diversos perfis que atuam na saúde suplementar, podendo ser levada às patrocinadoras em breve.

O curso já foi realizado na gerência regional do Rio Grande do Sul no Rio de Janeiro. Após o treinamento no Ceará, a programação segue na Paraíba, nos dias 27 e 28, em Minas Gerais, de 2 a 4 de abril, Paraíba, de 8 a 10, e São Paulo, de 15 a 18.

Queda de reclamações – As ações de monitoramento da Gemed, iniciadas no segundo semestre de 2013, incluem o aprimoramento nos fluxos de ordens de serviços referente a procedimentos e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) e nos andamentos de NIPs relacionadas a reembolso. Como resultado, de julho a dezembro de 2013, a Geap registrou queda de 60% do número de notificações junto à ANS, que passou de 168 para 66 ocorrências. No mesmo período, a redução do número de reclamações de assistidos e prestadores caiu de 2.483 para 1.339, o que representa uma queda de 46%. Numa comparação de janeiro de 2013 ao mesmo período deste ano, a redução de NIPs foi de 32%, passando de 115 notificações para 78.

Serviço
Workshop sobre Saúde Suplementar
Ministrador: Marcelo Zobaran
Geap/CE: 24 a 26 de março
Geap/PB: 27 a 28 de março
Geap/MG: 02 a 04 de abril
Geap/PA: 08 a 10 de abril
Geap/SP: 15 a 18 de abril

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply