NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Casa de Saúde São José participa do 11º Congresso Mundial de Tomografia Cardiovascular

Por 8 de junho de 2016 Você Informa

A equipe de Cardiologia Casa de Saúde São José irá participar em junho, nos Estados Unidos, do 11º Congresso Mundial de Tomografia Cardiovascular. Esta é a quarta vez consecutiva que os médicos do Hospital apresentam trabalhos no evento, que reúne profissionais de diversos países para debater as aplicações e os avanços tecnológicos relacionados à tomografia cardiovascular.

De acordo com o Dr. Ilan Gottlieb, chefe do setor de Radiologia da Casa de Saúde São José, o Hospital irá apresentar três trabalhos nessa edição do Congresso. O principal destaque é a avaliação de isquemia feita por tomografia.

“Essa tecnologia é nova e muito promissora, uma vez que aliamos a avaliação anatômica dos vasos coronarianos com a informação de isquemia miocárdica. Na Casa de Saúde São José, estamos testando uma metodologia de aquisição com imagem espectral e decomposição de materiais, o que melhora a qualidade das imagens e diminui o potencial de falsos-positivos. Estamos concorrendo ao prêmio de melhor trabalho com esse método ”, explica o médico.

Ainda segundo Dr. Ilan Gottlieb, com a participação desse ano, o seu time se firma como o grupo brasileiro que mais apresentou trabalhos nesse Congresso, totalizando 13 estudos. O evento será entre os dias 23 e 26 de junho, em Orlando, nos Estados Unidos.

Sobre a Casa de Saúde São José:

Há mais de 93 anos no mercado da saúde no Rio de Janeiro, a Casa de Saúde São José (CSSJ) se consolidou com um dos mais renomados hospitais do Rio de Janeiro. A instituição ocupa 28 mil metros quadrados de área construída, conta com 205 leitos e cerca de 3 mil médicos cadastrados. Por mês, são realizadas aproximadamente 20 mil internações e quase 1 mil consultas nos Pronto Atendimentos Cardiológico e Ortopédico. Ao todo, são mais de 240 mil atendimentos por ano e toda a assistência aos clientes é realizada por uma equipe formada por 1,4 mil colaboradores diretos.

A CSSJ possui um corpo clínico composto pelos mais qualificados e experientes médicos do Rio de Janeiro e realiza atendimento em aproximadamente 30 especialidades. Para dar suporte aos procedimentos de alta complexidade, conta com Unidades de Tratamento Intensivo especializadas, como CTI Adulto, CTI Neonatal, Unidade Semi-Intensiva, Unidade Semi-Intensiva pós-operatória, Unidade de Hemodinâmica e Unidade Coronariana. Sua infraestrutura inclui ainda um Centro de Diagnóstico por Imagem.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta