This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Casa de saúde São José monta Centro de Medicina Nuclear

By 14 de maio de 2019 Você Informa

Radiologia teve área triplicada para atendimento também ao paciente oncológico

A Casa de Saúde São José deu início às atividades do novo Centro de Medicina Nuclear. Além de ampliar os serviços de Diagnóstico por Imagem, o hospital passou a ter foco em Oncologia, especialidade que começou a ser oferecida em 2018. Com investimentos da ordem de R$ 20 milhões, a área de Medicina Nuclear reúne PET-CT, ressonância magnética e cintilógrafo de última geração.

De acordo com o médico Ilan Gottlieb, coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem da Casa de Saúde São José, o Centro de Medicina Nuclear oferecerá dois novos exames: pet scan, usado para verificar o metabolismo das células e solicitado primariamente em casos de pacientes oncológicos, e cintilografia, usada em múltiplas situações clínicas, como a análise do fluxo de sangue para o coração, pulmões e cérebro para detectar e localizar metástases, sangramentos digestivos, investigar focos infecciosos, entre outras funções.

O projeto de crescimento e modernização do hospital também prevê a diversificação dos serviços de Radiologia, com área triplicada e reformada. A grande novidade é a aquisição de uma ressonância magnética que oferece mais conforto ao paciente e apresenta um diagnóstico mais efetivo. O funcionamento do novo aparelho está previsto para julho de 2019.

“Estruturamos um centro médico com a diversificação da área de Diagnóstico por Imagem e novos serviços relacionados à Oncologia. O hospital investiu em tecnologia e infraestrutura, complementares à excelência do staff médico da Radiologia e do restante da instituição”, explica Gottlieb.

Diretor executivo da Casa de Saúde São José, Nélisson do Espírito Santo destaca que o hospital montou uma equipe especializada em Hematologia e Oncologia, e passou a oferecer uma Emergência Onco-hematológica. Até o fim deste ano, começará a realizar transplantes de medula óssea. “A Casa de Saúde São José vem crescendo, modernizando instalações e ganhando novos serviços, sem deixar de representar um espaço de acolhimento, marca impressa ao longo de décadas pela Associação Congregação de Santa Catarina, rede filantrópica da qual fazemos parte”, frisa o executivo.

Releases

About Release enviado por Casa de Saúde São José

Com quase 100 anos de história, a Casa de Saúde São José se estabeleceu no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro como um hospital de excelência, com mais de 30 especialidades, primando sempre pelo acolhimento e atendimento humanizado de seus pacientes. Cerca de 3 mil médicos estão cadastrados no hospital. Toda a assistência aos pacientes e seus acompanhantes é realizada por uma equipe de 1,4 mil colaboradores. Além do corpo clínico altamente qualificado, o hospital recebe cirurgiões renomados para procedimentos diversos, contando com enfermeiros e assistentes treinados para emergências e cirurgias de rotina.

Leave a Reply