INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Casa de Saúde Saint Roman registra crescimento em 2018

By 8 de março de 2019 Você Informa

Casa de Saúde Saint Roman registra aumento no número de internações, atendimentos ambulatoriais e pronto atendimento

A Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), clínica carioca referência para o tratamento de transtorno mental e dependência química, registrou em 2018 um aumento no número de internações e nos atendimentos nos serviços de ambulatório e pronto atendimento. Em relação a 2017 computou 977 internações, o que representa aumento de 10%. Também registrou 2.484 atendimentos em ambulatórios, o que significa um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Já nas consultas de Pronto Atendimento obteve um aumento de 36%, computando 1.183 atendimentos.

Esses números refletem o investimento do hospital em 2018 na sua gestão e cuidados com o cliente, priorizando um atendimento de maior qualidade e excelência.

Em junho de 2019 a Casa de Saúde Saint Roman completará 50 anos e tem como meta investir mais nos cuidados na área assistencial, gestão clínica e processos internos.

Segundo Alexandre Ratto, Diretor Financeiro da CSSR, o objetivo é a expansão dos serviços da Clínica para novos clientes e parcerias com novas empresas, projeto este iniciado em 2018 e que terá continuidade este ano.

“ Estamos atentos ao desenrolar da crise econômica do nosso país, em especial a cidade do Rio de Janeiro, para colocarmos em prática as nossas metas durante o ano. Além de também acompanharmos o movimento dos patrocinadores do sistema de saúde suplementar, uma vez que a situação financeira deles é fundamental para a sobrevivência dos prestadores de serviços de saúde”.

Sobre a Saint Roman

A Clínica foi fundada pelo psiquiatra Licínio Ratto em 1969, que na época, optou por realizar um trabalho diferenciado com equipe multidisciplinar. Conta com 90 leitos, serviço de internação, Hospital Dia (Espaço Conviver), consultórios, pronto atendimento, Centro de Intervenção, Tratamento e Reabilitação de Adictos (CITRAD) e um Centro de Estudos.

Continua sob administração familiar: Licinio Ratto e seus três filhos: Alexandre Ratto, Marcello Ratto e Luciano Ratto.

Estrutura
A Saint Roman possui uma estrutura de atendimento formada por equipe de médicos, psicólogos, enfermeiros, auxiliares psiquiátricos e profissionais de apoio, que atuam com esta missão. Conta, também, com atendimento farmacêutico 24h e serviço de Pronto-Atendimento prestado pela equipe e médico de plantão 24 horas.

Serviços
A Clínica disponibiliza serviços de consultórios, Hospital Dia (Espaço Conviver), Pronto-Atendimento e Internação.

Mais informações

Releases

About Release enviado por Anesia Maria Pinto Novak

Anesia Pinto é jornalista e assessora de comunicação.

Leave a Reply