This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Carenet é a vencedora do prêmio Clínica do Amanhã 2020

By 3 de setembro de 2020 Mercado, Você Informa

Escolhida como Startup Growth, a healthtech brasileira foi reconhecida em concurso LATAM

A Carenet Longevity, healthTech especializada em telemonitoramento de pacientes crônicos com tecnologia exponencial IoMT, IA e RPA dentro e fora do ambiente clínico hospitalar, acaba de ser reconhecida como Startup Growth e recebeu o prêmio Clínica do Amanhã, promovido pela Health Innovation Hub, Hub de Inovação em Saúde que abriga e fomenta o ecossistema de inovação do setor.

A Carenet é responsável pelo desenvolvimento da plataforma Orchestra, solução de monitoramento hospitalar, que reduz a possibilidade de infecção cruzada, melhora o manejo do paciente da UTI ao desfecho clínico e tem margem zero para erro humano. Em 2015, a startup recebeu investimento da Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica no mundo e da Vivo no Brasil, e vem apresentando um crescimento exponencial.

“Nossa equipe de profissionais tem trabalhado muito para produzir soluções tecnológicas que melhorem a qualidade de vida e o tratamento desses pacientes e receber o reconhecimento de um júri composto por oito especialistas da América Latina como Startup Growth pela Health Innovation Hub é marco muito grande para nossa empresa, pois chancela um trabalho que fazemos há anos”, conta o presidente da Carenet Longevity, Immo Oliver Paul.

O vice-presidente, Fernando Paiva, ao lado de seu time, também comemora a conquista e enfatiza o propósito de todo o esforço. “Nós utilizamos tecnologia exponencial sempre em benefício do paciente. Tudo é pensado para ele”, finaliza.

Para saber mais sobre a Carenet, acesse o link.

Releases

About Release enviado por Redação

Sobre Carenet Longevity A Carenet Longevity é a maior integradora de dados de saúde digital da América Latina utilizando tecnologias exponenciais como IoMT, Big Data, RPA, Machine Learning e Aplicativos. A empresa é considerada uma PaaS inovadora que fornece acesso rápido e eficiente de informações, ajudando os clientes com eficiência operacional, redução de custos, estratificação de riscos preditivos, monitoramento de pacientes em toda a sua jornada, dentro e fora do ambiente que permeia o ecossistema de saúde. Para saber mais, acesse: https://www.carenet.com.br Sobre a Wayra A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de 45 milhões de euros. Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica e mais de 20% fazem negócios com a companhia. Presente no Brasil desde 2012, já investiu em mais de 75 startups e possui 34 em portfólio. Entre as áreas mais buscadas no país estão empresas de inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), data analytics avançada, cibersegurança e fintechs. Encontre as startups do portfólio global de inovação aberta da Telefónica aqui. Siga a Wayra nas redes sociais: LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook e Medium.