This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Carência de vitamina D na gestação prejudica o feto

By 25 de junho de 2012 Você Informa

Um estudo publicado pelo Medical Journal of Australia mostrou que mulheres com diabetes gestacional frequentemente apresentam baixos níveis de vitamina D. Pesquisadores acompanharam 147 mulheres com diabetes gestacional entre fevereiro de 2007 e fevereiro de 2008. A pesquisa revelou que mais de 40% das mulheres gestantes apresentavam baixos níveis de vitamina D, sendo que os piores resultados foram encontrados em grávidas morenas e negras.
“Potencialmente isso pode levar a uma deficiência na formação óssea e gerar ossos fracos nos bebês. As gestantes que apresentam níveis baixos desta vitamina devem receber suplementação e ser acompanhadas por especialistas”, revela Mauro Scharf, endocrinologista do Pasteur Medicina Diagnóstica.
O médico explica que existe uma relação entre a deficiência de vitamina D materna e fetal, bem como os níveis de cálcio e o raquitismo na infância. Vários estudos demonstram, também, que há associação da carência desta substância e a pré-eclampsia, a hipertensão arterial, maiores taxas de cesarianas e maior número de nascimentos prematuros. “Há pelo menos quatro estudos clássicos mostrando a relação direta dos níveis de vitamina D e a sensibilidade insulínica e risco de diabetes”, afirma Scharf.
Para o especialista, o resultado do estudo é alarmante, mostrando que esta deficiência deve ser tratada como um relevante problema de saúde pública. “A reposição desta vitamina é eficaz e de baixo custo, bem como sua dosagem é rápida e de fácil realização”, finaliza.

Sobre o Pasteur Medicina Diagnóstica
O Pasteur nasceu há 36 anos em Brasília e atualmente possui mais de 200 colaboradores e 28 unidades de atendimento no Distrito Federal e entorno (DF). Considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região, disponibiliza serviços e soluções diferenciados, oferecendo qualidade, confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta. Por meio do Pasteur Popular, oferece medicina diagnóstica com qualidade a preços populares para todas as classes sociais, permitindo o acesso a quem não possui plano de saúde. A marca conta, ainda, com o Pasteur Melhor Idade, que oferece atendimento diferenciado para os idosos e uma série de vantagens, como a coleta domiciliar gratuita, descontos especiais no valor dos exames e também em toda a rede de estabelecimentos conveniada. Com o objetivo de buscar continuamente maior conforto aos pacientes, o Pasteur possui unidades em hospitais, além do conceito de atendimento integrado na Mega Unidade Taguatinga Norte, que oferece mais de três mil exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem no mesmo local. Para mais informações: www.pasteur-df.com.br.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply