This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

BP Mirante é recertificado pela Joint Commission Internation

By 19 de fevereiro de 2020 Hospital, Você Informa

O BP Mirante, hospital premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de ser recertificado pela Joint Commission International (JCI), uma das principais entidades certificadora de serviços de saúde do mundo. A conquista para manutenção do selo ocorreu após uma extensa revisão do cumprimento dos padrões internacionais de qualidade e oferta de serviços médico-assistenciais do hospital.

Esta foi a 4ª vez que o BP Mirante passa por esse processo de auditoria, que ocorre a cada três anos. Inaugurado em 2007, o hospital atende casos de alta complexidade e conta com Pronto Atendimento em modelo privativo e a infraestrutura para atendimento de pacientes de convênios premium e particulares. “A recertificação da Joint Commission International (JCI) é um sinal de que os esforços da instituição no que diz respeito ao compromisso em oferecer um atendimento de qualidade estão sendo empregados na direção correta”, afirma Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

Ao mesmo tempo, explica ele, “ao escolher um hospital com esse tipo de certificação, o paciente entende que receberá um cuidado de excelência. Isso significa uma tranquilidade a mais, justamente num momento em que ele necessita de todo o suporte da instituição de saúde, especialmente no que diz respeito à segurança e às melhores práticas assistenciais”.

Durante o último ciclo da certificação, a equipe do BP Mirante trabalhou para manter e implementar práticas e procedimentos que atendam os altos padrões da entidade certificadora. Ao visitar a instituição, os avaliadores checaram diversos itens como por exemplo, estrutura física e de manutenção, aferindo o cumprimento de leis e regulamentos. Além disso, por meio de entrevistas, inspeções físicas das instalações e revisões de protocolos médico-assistenciais chegaram ao diagnóstico e atestaram que as condutas e práticas, mais uma vez, garantem a qualidade e segurança dos pacientes.

Releases

About Release enviado por Bruna Sales

Jornalista