faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Blogueira Marina Barros lança o livro 'Crônicas da Diabética Tipo Ruim': 'É sobre como eu superei o medo do diabetes'

Article-Blogueira Marina Barros lança o livro 'Crônicas da Diabética Tipo Ruim': 'É sobre como eu superei o medo do diabetes'

SÃO PAULO, 18 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Alguns distúrbios emocionais decorrentes do diabetes, muitas vezes são colocados de lado pelos médicos e até pelos próprios familiares. O que fazer então? Ir ao desespero? Ser vencido pela depressão? Fingir que a doença é algo corriqueiro? Conheça o drama do diagnóstico do diabetes tipo 1, as dores de quem convive com a doença ao longo dos anos, o medo do futuro desconhecido e a busca por pequenas felicidades diárias. Conheça o lado emocional que precisa ser falado.

Em seu livro, "Diabética Tipo Ruim: o lado emocional que precisa ser falado", Marina Barros, de 32 anos, (facebook.com/diabeticatiporuim) dá a sua receita para a convivência com o diabetes tipo 1. Um dos objetivos da obra é trazer à luz o aspecto emocional da doença. "Pretendo explicar aos pais de uma criança de dois anos como são os sintomas da doença, chamar atenção do adolescente rebelde para a importância do tratamento correto, inspirar pessoas a se cuidar, mesmo que a vontade absoluta seja de largar a mão de tudo e ser um louco suicida. Minha vontade é de mostrar para as pessoas como somos fortes, como lidamos com uma doença que nos faz sentir dores todos os dias e que mesmo assim, podemos ser perfeitamente felizes", comenta.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), diabetes é "uma questão central para a saúde pública global" e mata 72 mil brasileiros por ano no Brasil. A doença apresenta algumas variações classificadas com diferentes nomes e corresponde a maior causa de amputações não traumáticas e de cegueira no mundo. Segundo a OMS, o Brasil tem cerca de 16 milhões de pessoas portadoras dos vários tipos de diabetes, mas quase todas as comunicações e ações globais são voltadas para os diabéticos tipo 2.

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo. É possível adquirir o livro pelo site: http://diabeticatiporuim.com.br/

Informações à Imprensa
Bersano Assessoria de Imprensa
Bruno Bersano | [email protected]   
(11) 3856-8219
www.bersano.com.br  

FONTE Blogueira Marina Barros