This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

bioMérieux terá game interativo em seu estande no 49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica

By 25 de setembro de 2015 Você Informa

FORTALEZA, Brasil, 25 de setembro de 2015 /PRNewswire/ — A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, apresentará ao público, entre outras inovações, um game interativo em seu estande no 49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, que acontece entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, em Fortaleza (CE). O objetivo é demonstrar como o tempo e as soluções da empresa voltadas ao diagnóstico rápido podem ser aliados dos profissionais de saúde na importante missão de salvar vidas.

No estande da empresa estará exposto também o FilmArray, sistema que simplifica os testes moleculares desde a preparação de diferentes tipos de amostras até a análise automática dos resultados e é capaz, em apenas uma hora, de detectar microrganismos por meio de painéis.

Um dos painéis que pode ser processado no sistema FilmArray é o Painel de Sepse (infecção generalizada que pode levar à morte) que detecta 24 microrganismos – fungos e bactérias, além de mecanismos de resistência a antibióticos como, por exemplo, a superbactéria presente em hospitais.

Soluções inovadoras em saúde – Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 41 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Mais informações:
Veropress Comunicação – Assessoria de imprensa da bioMérieux
Thais Abrahão (thais@veropress.com.br) – (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (Rosana@veropress.com.br) – (11) 3062-0843

FONTE bioMérieux

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply