This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

B. Braun desenvolve portfólio completo à paciente colorretal

By 23 de setembro de 2019 Indústria, Você Informa

Adotando um novo posicionamento, a B. Braun Brasil, por meio da divisão Aesculap, em parceria com OPM (Out Patient Market) e Hospital Care (HC), participa, pela primeira vez, da 68° edição do Congresso Brasileiro de Coloproctologia, realizado entre os dias 18 a 21 de setembro em Fortaleza, Ceará.

No evento, a empresa apresentou a comunidade médica soluções focadas na trajetória clínica do paciente submetido à cirurgia colorretal, com produtos e serviços focados no pré e pós-operatórios e cirurgia. “A Cirurgia Colorretal tem sido uma das especialidades com maior índice de desenvolvimento. Todos os dias são aprimoradas novas conduções clínicas, procedimentos e diagnósticos. Por isso, com esse novo posicionamento nós pretendemos ampliar o reconhecimento da marca neste segmento capitalizando nosso vasto portfólio”, esclarece Igor Perigo, gerente de produto da divisão Aesculap.

“Controlar a desnutrição de pacientes no ambiente hospitalar tem se tornado um desafio cada vez mais comum para a equipe médica. Principalmente, em casos que acometem idosos e pacientes com diagnósticos graves. A melhora do quadro clínico e a manutenção da saúde desses pacientes são as principais preocupações da B. Braun.

Pacientes em fase final da trajetória clínica também exigem da equipe médica esforço no controle da dor e, se necessário, nos cuidados com as feridas.

Buscando proporcionar mais qualidade de vida ao paciente submetido à cirurgia de construção de estoma, OPM levará para o evento o “Celebrar”, programa de atendimento gratuito e personalizado à pessoa que vive com um estoma da B. Braun. Em operação desde 2018, a iniciativa é aliada do cirurgião, pois complementa o apoio necessário ao paciente e seus familiares no momento mais delicado, o pós-cirúrgico e a adaptação à vida com um estoma.

Os atendimentos são realizados por enfermeiras estomaterapeutas e acontecem na alta hospitalar ou na residência do paciente. Os pacientes são orientados sobre a vida com um estoma, os produtos necessários para o autocuidado e como ter acesso aos produtos via Sistema Único de Saúde (SUS), Saúde Suplementar e outros meios. Após a visita da enfermeira, ele é acompanhado pelo call center pelo período de seis meses, por meio de quatro ligações de monitoramento.

“O Programa Celebrar dá a confiança que o paciente precisa para retomar sua vida, agora com um estoma. A parceria com o cirurgião é fundamental para que essa confiança surja desde o primeiro momento, sem margens para ressentimentos ou crenças limitantes. Com a segurança de mais de 40 anos de expertise mundial em produtos para estomias, a B. Braun se coloca à disposição de toda comunidade médica para compartilhar o cuidado deste paciente com excelência”, ressalta Camila Marques, gerente de produtos responsável pelo programa.

O call center também funciona como um canal direto para o suporte no dia a dia. O paciente ou familiar podem acessá-lo para dúvidas sobre cuidados, informações de produtos ou outros assuntos pertinentes.

Releases

About Release enviado por AMANDA MONZANI

Comunicação Externa B.Braun Brasil

Leave a Reply