This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Axis lança videoporteiro para reforçar controle de acesso interno em hospitais

By 10 de agosto de 2016 Você Informa

A Axis Communications, fabricante de soluções de vídeo em rede para segurança, áudio e controle de acesso, lançou um videoporteiro que permite controlar entradas e abrir portas remotamente, sem o deslocamento de funcionários. A porta pode ser liberada através de reconhecimento facial para pessoas cadastradas utilizando software de terceiros, ou via aplicativo para celular e telefone IP.

Instalado nos bastidores de lojas, o videoporteiro AXIS A8105-E permite ao gerente liberar o acesso de sua equipe ou de prestadores de serviço ao estoque e outras áreas internas. Nos horários fora de funcionamento da loja, toda a rede de varejo pode ser gerida por uma central remota.

Já nos setores de saúde e educação, o AXIS A8105-E pode controlar a entrada em laboratórios, salas, UTIs e outras áreas de circulação restrita, reforçando a segurança com diversos pontos de controle no interior do prédio. Essa medida evita que a equipe interrompa o serviço para liberar a porta e reduz os riscos de que estranhos cheguem a áreas críticas da instituição.

O novo videoporteiro da Axis possui apenas 4,8cm de largura, o que permite sua instalação discreta no próprio batente ou moldura da porta, onde o espaço é limitado. Com câmera Full HD, o AXIS A8105-E possui características especiais para lidar com desafios de iluminação, altura dos visitantes e ruído no entorno.

ILUMINAÇÃO
Para lidar com o alto contraste de luz, como quando a luz de fundo está contra o videoporteiro, o AXIS A8105-E possui WDR com Captura Forense para uma identificação visual perfeita mesmo com intensa iluminação de fundo. Essa compensação de contrastes resolve uma das principais limitações de videoporteiros comuns durante o dia. À noite, a visão do visitante é garantida por LEDs.

ALTURA
Pessoas mais baixas ou mais altas do que a média geralmente não são adequadamente capturados pela câmera. Para solucionar esse problema, o AXIS A8105-E possui o Formato Corredor, que gera imagens na vertical (formato 9:16), e permite visualizar pessoas altas mesmo quando instalado numa altura baixa.

RUÍDO
O diálogo em videoporteiros comuns é geralmente dificultado pelo barulho do corredor ou eco. O AXIS A8105-E possui cancelamento acústico de eco e supressão de ruídos para diálogos audíveis independentemente do barulho de fundo. Graças a padrões abertos como SIP e ONVIF, o produto pode ser integrado a sistemas de telefonia ou VMS existentes.

O videoporteiro AXIS A8105-E pode ser adquirido pela rede de distribuidores da Axis no Brasil ao preço sugerido ao Varejo (MSRP) de R$ 5.433,00, mais impostos estaduais.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply