This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Avaliação de perfil executivo aperfeiçoa desempenho profissional de líderes e gestores

By 1 de agosto de 2016 Você Informa

O poder de influência interfere diretamente no papel dos executivos dentro das organizações, principalmente, nos que atuam em cargos de liderança e precisam produzir impacto positivo e passivo junto às suas equipes.

Para facilitar esse processo e aperfeiçoar a tomada de decisões, a especialista em relações humanas e coach, Aline Caldas, aplica uma avaliação de perfil chamada Alpha Assessment. Segundo a especialista, esse serviço auxilia na identificação e compreensão das tendências e principais habilidades do empreendedor.

“Cada indivíduo possui um uma forma diferente de abordar o outro para exercer sua influência e produzir impacto positivo. Mas, o grau de eficácia dessa negociação ou ação depende de como esse gestor consegue discernir seu perfil de influenciador. É aí que o Alpha Assessment atua”, explica.

Essa avaliação indica as forças e riscos potenciais do estilo influenciador pessoal de cada um. Assim, permite a escolha de determinados comportamentos em detrimento a outros, gerando mudanças positivas nos hábitos, que levarão até uma melhor influência dentro das organizações. “Trata-se de uma ferramenta de autogestão e não de diagnóstico de personalidade. O que se obtém é a visão que o próprio profissional tem de si mesmo, e não o que os outros veem dele”, salienta Aline.

 

Como funciona

O procedimento se dá em três etapas: contrato da análise; respostas ao questionário online; e Sessão Devolutiva, que consiste na entrega presencial de um relatório final.

Resultados

A avaliação e o processo de autogestão de carreira permitem:

  •   Identificação, compreensão e modificação do conjunto de aptidões, tendências e áreas de risco interior e exterior;
  •   Aumento da autoconsciência/percepção e o domínio de seus desafios, com a possibilidade de alteração dos impactos nos relacionamentos profissionais;
  •   Tomada de decisões orientadas aos seus objetivos de carreira;
  •   Preenchimento de lacunas de sua liderança e identificação dos tipos de pessoas ideias para se aliar;
  •  Conhecimento a respeito do tipo de pessoas adequadas para compor as equipes do profissional avaliado, a fim de harmonizar pontos fortes e riscos;
  •   Entendimento e melhora da comunicação entre pares, empregados e chefes.
  • “O resultado positivo do trabalho depende principalmente de como assessorado está comprometido com o processo de transformação”, ressalta a consultora.

A consultora

Aline Caldas_credito Cecília Ganzarolli (25)Aline Caldas é consultora de vida pessoal e de carreiras executivas formada pela Associação Brasileira de Coaching, da qual também é membra. Outras informações podem ser obtidas em seu site profissional por meio do link www.alinecaldas.com.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply