This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Ato inaugural apresenta Hospital da Unimed Juiz de Fora

By 26 de fevereiro de 2019 Destaques, Você Informa

Em uma cerimônia prestigiada pelas maiores autoridades do Sistema Unimed, médicos cooperados, lideranças e empresários, a Unimed Juiz de Fora apresentou a conclusão do maior empreendimento de seus 46 anos de história. As obras do Hospital Unimed terminaram e, agora, inicia a fase de pré-ativação, com testes, equipagem e treinamentos para o cumprimento de todas as regras de segurança clínica. O ato inaugural, realizado no pátio do hospital na última sexta-feira, 22, foi marcado por homenagens e depoimentos emocionados. A arquitetura sustentável e o modelo inovador de atenção ao paciente impressionaram os convidados. O Hospital Unimed abrirá suas portas em maio e garantirá ao cliente Unimed um atendimento moderno, seguro e acolhedor, com o jeito de cuidar Unimed.

O evento reuniu mil convidados e, durante seus discursos, o prefeito, Antônio Almas, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o presidente da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes, o presidente da Infrafederativa da Zona da Mata Mineira, Maurício de Abreu Lima, a presidente da Associação Médica de Minas, Maria Inês Miranda, e o presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata, Gilson Salomão, destacaram o brilhantismo da Unimed Juiz de Fora, atualmente entre as 10 Unimeds mais respeitadas e bem-sucedidas do país, e sua vocação em cuidar das pessoas e compartilhar crescimento.

Presidente da cooperativa, Hugo Borges, ao lado de seus diretores, Darlam Kneipp (Administrativo-Financeiro), Nathércia Abrão (Provimento de Saúde) e Glauco Araújo (Relacionamento e Mercado), comoveu a plateia ao discursar sobre a realização de um sonho. O Hospital da Unimed Juiz de Fora chega para completar o “Ecossistema de saúde” que rege a cooperativa. Nos últimos anos, a Unimed Juiz de Fora tem investido alto na inversão do modelo de assistência atual focado na doença, para promover qualidade de vida através da prevenção e bem-estar coletivo.

Ao terminar seu discurso, Hugo Borges foi surpreendido por uma homenagem da Comissão de Obras do Hospital, formado por conselheiros fiscais da cooperativa. O presidente recebeu de presente o primeiro capacete usado na construção do hospital. Na sequência, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, aproveitou do ato para exaltar em público a credibilidade conquistada pela Unimed Juiz de Fora e seu pioneirismo, e Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, foi ovacionado pelos convidados. Do alto de seus 89 anos, fez um discurso apaixonado, enaltecendo a atitude positiva de gestores que lideram pelo exemplo do cooperativismo. O prefeito Antônio Almas foi quem encerrou a cerimônia, ressaltando a importância do hospital para consolidar Juiz de Fora, agora, como referência de um modelo de atendimento moderno, seguro e acolhedor.

HOSPITAL UNIMED INAUGURA ATENDIMENTO MODERNO, SEGURO E ACOLHEDOR

Entre os maiores investimentos do setor em Minas Gerais e já referência nacional pelo inovador modelo de atenção à saúde, o Hospital da Unimed Juiz de Fora completa o ‘Ecossistema de Saúde’ da cooperativa, um conjunto de serviços que atuam na prevenção de doenças e na promoção do bem-estar do cliente em todas as fases de sua vida. Um conceito novo, de participar diretamente da rotina do beneficiário, para que ele mantenha a sua saúde, que envolve e integra centenas de médicos e profissionais da saúde em um grandioso trabalho. Construído com recursos da ordem dos R$ 100 milhões, financiados pelo BNDES, e em uma área total de 35 mil m2, com entorno 9 mil m2 de área verde preservada, o Hospital da Unimed Juiz de Fora foi planejado com parâmetros de sustentabilidade e se diferencia pela valorização dos recursos naturais, confortos térmico e acústico e por tecnologias de segurança clínica inéditas na região, como o sistema pneumático que transporta, em segundos, medicamentos por tubulações para todos os andares. São 12 pavimentos, além do térreo, sobressolo e heliponto, estruturados para prontoatendimentos infantil e adulto, urgências e emergências e para procedimentos de alta complexidade, com centros cirúrgicos, maternidade e unidades de tratamento intensivo (UTIs), também únicas em Juiz de Fora. As UTIs do Hospital Unimed acolhem o paciente em apartamentos individuais, com banheiros privativos, e não em cortinados ou box, habitualmente usados.

FUNCIONAMENTO COMEÇA EM MAIO COM SISTEMA DE HOSPITAL-DIA

A partir de maio, a ativação do Hospital da Unimed Juiz de Fora será gradual e começará pelos procedimentos de menor complexidade, em regime de hospital-dia com assistência intermediária entre o atendimento ambulatorial e internação. Nesta primeira etapa, serão realizados procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos que requeiram permanência do paciente por um período máximo de 12 horas. Em março e abril, não haverá atendimento ao público e o cliente deverá continuar recorrendo à rede credenciada Unimed. Em pleno funcionamento, o hospital contará com 800 profissionais em todos os setores e terá capacidade para mais de 14 mil internações/ano. Seus quartos são adaptados para cadeirantes, reversíveis para enfermaria, somam 190 leitos, e a paisagem verde contempla todos os ambientes.

HOSPITAL SUSTENTÁVEL
Integrado à natureza, o Hospital da Unimed Juiz de Fora conta com sistema próprio para tratamento da água, aproveitamento máximo da luz e ventilação naturais, aquecimento de água com coletores solares, reaproveitamento das águas pluviais em serviços de limpeza e irrigação, além de estação exclusiva para tratar efluentes. A iluminação é com lâmpadas de led e, automatizada, permite que sensores controlem a intensidade da luz, evitando desperdício de energia. A chamada inteligente dos elevadores também reduz o consumo. Nos quartos, o ar condicionado não utiliza gás – é à base de água gelada. Outro diferencial é a presença diária de técnicos para gerenciar resíduos em todas as áreas. O prédio tem climatização especial e silêncio garantidos pela fachada com vidros de alto grau de proteção contra raios UV e pisos vinílicos, que reduzem os ruídos nos andares.

RESULTADOS DIFERENCIAM UNIMED JUIZ DE FORA NO BRASIL

Com faturamento anual bem próximo dos R$ 600 milhões e índices de satisfação do cliente na faixa dos 90%, a Unimed Juiz de Fora está entre as Unimeds mais bem-sucedidas do Brasil, os melhores desempenhos entre todas as empresas de saúde do país e desfruta de uma reputação de que poucas operadoras de plano de saúde se aproximam. Referência, a cooperativa que reúne 1.500 médicos de Juiz de Fora está disposta a manter o status de referência e alcançar resultados mais expressivos. Para isso, a Unimed Juiz de Fora realinhou seu posicionamento estratégico e trabalha com um modelo moderno de gestão participativa e mantém controle austero das despesas evitáveis para assegurar a valorização contínua do ato médico. Para os gestores e técnicos, esta tem sido a receita de tanto êxito e sucessivos recordes de receita operacional.
Com o Hospital Unimed, a proposta é intensificar os resultados para os médicos cooperados e rede prestadora (os 150 hospitais, clínicas e laboratórios credenciados da Unimed em Juiz de Fora), e compartilhar o crescimento com o comércio, a indústria, serviços e toda a cadeia produtiva da cidade e região. Desde a compra do terreno, o hospital vem sendo grande catalisador de negócios, atraindo empreendimentos para o entorno, na Av. Deusdedit Salgado, Zona Sul de Juiz de Fora.

O JEITO DE CUIDAR UNIMED

Inspirado nos melhores da América Latina, o projeto do Hospital Unimed está alinhado a um plano diretor de longo prazo, que contempla ampliações e um modelo de assistência à saúde, com acolhimento e cuidado integral. O desafio é transformá-lo em referência nacional em medicina humanizada, com total segurança do paciente, buscando cumprir os quatros objetivos da saúde: melhor experiencia do paciente em relação à assistência, aumentar a qualidade da saúde, reduzir custos e elevar a satisfação no trabalho.

Para atingir os objetivos da saúde e promover o acolhimento ao paciente, a Unimed Juiz de Fora trabalha, de forma intensa e diária, a atitude positiva e o sentimento de pertencimento de todos os seus colaboradores – todos. Há três anos, consultorias especializadas em gestão de recursos humanos atuam na busca e na formação de profissionais que, além da excelência técnica, têm a cultura de cuidar das pessoas. No hospital, todos protagonizam o atendimento ao paciente e têm como lema o posicionamento nacional da marca: “Cuidar de você. Esse é o plano”.

CUIDAR DA VIDA É UMA ARTE

A Unimed reuniu cinco artistas consagrados em Juiz de Fora, cinco estilos inconfundíveis, para pintar os seus valores e o propósito do Hospital Unimed. Carlos Bracher, Eliardo França, Gerson Guedes, Petrillo e César Brandão assinam obras exclusivas para a recepção hospital, que retratam serviços da cooperativa. Juntos, eles também protagonizam a série “Cuidar da vida é uma arte”, exibida nas redes sociais e TV. Nos filmes, Bracher, Eliardo, Gerson, Petrillo e César falam sobre a sensível relação entre a saúde e a arte e pincelam um paralelo entre o talento de quem cuida da alma e a vocação de quem trata do corpo. Livres, os depoimentos seguem os traços da personalidade de cada artista e emocionam pela sincera reflexão sobre a vida. Bem ao ‘Jeito de Cuidar Unimed’. Confira a série no Instagram e Facebook da Unimed Juiz de Fora.

Releases

About Release enviado por Andréia Pereira

Andréia Pereira

Leave a Reply