This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Apoio oferecido pelo Programa Acelera SAB permite desenvolvimento de startups da área de saúde

By 26 de setembro de 2019 Empreendedorismo, Você Informa

Graças às facilidades oferecidas pelo projeto, as empresas escolhidas puderam evoluir bastante nas suas iniciativas

Desenvolvido pelo Instituto SAB, organização sem fins lucrativos que destina recursos próprios para a realização de projetos na área de promoção da saúde, o programa selecionou cinco startups e ofereceu a elas financiamento dos seus pilotos, mentoria customizada, conexão com o mercado da área e coworking, sem exigir participação nos seus lucros. “O objetivo da nossa instituição é promover a saúde e a qualidade de vida através de programas e projetos de impacto social e, por isso, com esse trabalho oferecemos apoio técnico e financeiro a essas iniciativas”, explica Áurea Barros, superintendente do Instituto SAB. “O intuito do programa é ajudar no crescimento das startups e permitir que elas consigam desenvolver um projeto lançando sua própria solução, gerando impacto em promoção de saúde,usando inovação como meio”, acrescenta Nathália Tavares, sócia da TroposLab, empresa contratada para gerenciar o programa de aceleração. Em outubro acontecerá o Demoday, que como o próprio nome indica, será o dia no qual as empresas apresentarão os seus resultados e o CEO da ganhadora receberá uma experiência de negócio no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

E os primeiros sinais de desenvolvimento dos projetos já estão começando a aparecer. Na SynappseAssist, que é voltada para pacientes psiquiátricos que tinham dificuldade para reconhecer e anotar informações sobre seu comportamento, já há um protótipo de aplicativo para IOS, bem como um servidor de aplicação e um banco de dados. Eles também desenvolveram um MVP (produto minimamente viável) que está sendo testado em duas cidades do interior paulista. Jáa Nearbee,está investindo no Socorrista Digital, que tem o objetivo de auxiliar serviços emergenciais de resgate através de socorristas habilitados que estejam próximos à vitima, envolvendo também profissionais voluntários, reduzindo o tempo de atendimento pelos bombeiros e SAMU de 25 para 5 minutos. A plataforma ficará pronta em breve e os pilotos logo começarão a ser usados.

A OrienteMe, por sua vez, é uma plataforma inovadora de psicoterapia online, na qual qualquer pessoa pode falar com um psicólogo de modo descomplicado e seguro, através de mensagens ilimitadas ou vídeo chamadas, sem precisar se locomover ou agendar horário, por meio do aplicativo ou do site. A Hisnek está lançando a sua inteligência artificial interativa, a Ivi, que é uma assistente virtual de saúde e bem-estar para o mercado corporativo que foi adaptada para interagir com pacientes em tratamento oncológico,possibilitando à equipe multiprofissional identificar dia a dia os sintomas registrados pelo paciente, via aplicativo. Além disso, a IVI também oferecerá recursos como apoio emocional e orientações nutricionais. Por fim, está a N2B que desenvolveu o aplicativo MyNutri voltado à nutrição que permite que o usuário tire suas dúvidas e peça orientação para a nutricionista, poste suas refeições para receber uma avaliação da profissional e tenha acesso a uma gestão completa da sua evolução.

Sobre o Instituto SAB

A Sociedade Assistencial Bandeirantes (SAB) é uma associação privada sem finalidade lucrativa com atuação exclusiva em saúde. Fundada em 07 de maio de 1975 e regida por Estatuto Social. A sua missão é contribuir com a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de excelência em serviços de saúde na área da atenção básica, no Estado de São Paulo.

Releases

About Release enviado por Érika Kwiek

Divulgação Rojas Comunicação (11) 3675-4940

Leave a Reply