NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Ameplan Saúde disponibiliza internet gratuita em suas Unidades

Por 8 de agosto de 2016 Você Informa

Desde o mês de Junho, a Ameplan passou a disponibilizar wifi cortesia para os Beneficiários em suas Unidades de consultas ambulatoriais em Santo Amaro, Santana e Tatuapé.

“A decisão de oferecer wifi cortesia para os Beneficiários não foi uma tarefa simples”, comenta José Silva dos Santos, Diretor Administativo Financeiro da Ameplan. “Foram necessários estudos de viabilidade realizados pelo Departamento de Tecnologia, como segurança de rede, custo envolvido no projeto, tempo de permanência do beneficiário na unidade, prováveis interferências na velocidade da rede interna da Operadora, análise dos dados de forma agregada ou separada por unidade, configurações de rede, , frequência de usuários, sobreposicão entre os pontos e outras variáveis que garantissem o sucesso do projeto”.

Silva nos conta que as pessoas que comparecem em uma unidade de saúde geralmente estão doentes, ansiosas, preocupadas e cansadas. A espera pelo atendimento de uma consulta pode gerar um estresse maior ainda. A ideia de disponibilizar o acesso à internet pelo wifi gratuito nas unidades nasceu justamente como um componente psicológico para gerar uma satisfação e reduzir este nível de estresse.
Pesquisas realizadas pelo IGR para a DeviceScape com 400 pequenos varejistas de diversos segmentos nos Estados Unidos, apontam que 79% dos estabelecimentos que implantaram wifi como cortesia, dizem a ferramenta tornou-se importante para os seus negócios e não planejam retirar o acesso.
Ao contrário de instituições que usam o wifi cortesia para atrair clientes, para uma Operadora de Saúde o serviço é oferecido como um conforto para os beneficiários, que podem aproveitar o tempo de espera para seu atendimento com atividades úteis como ler notícias, realizar pesquisas, estudos, atualizar seus e-mails ou mesmo utilizar aplicativos de bate papo para falar com amigos e familiares.

Este foi o passo inicial do projeto, que numa sequência a médio prazo, passará a disponibilizar outros benefícios e informações aos usuários deste serviço, através do serviço de marketing digital, novo canal de comunicação e fidelização de marcas.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta