This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Alcon apresenta novidades durante o XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

By 1 de junho de 2016 Você Informa

Alcon®, divisão de produtos oftalmológicos do Grupo Novartis® e líder mundial em cuidados com a visão , participa do XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que será realizado de 01 a 04 de junho no Centro de Convenções do Anhembi. Para esta edição, a Alcon apresenta o lançamento da lente intraocular (LIO) trifocal AcrySof® IQ PanOptix® para pacientes com presbiopia submetidos à cirurgia de catarata, a nova plataforma de e-commerce My Alcon, o sistema de rastreamento de pedidos, além de anunciar a inauguração do novo Centro de Distribuição, em Goiás.

Para o diretor da Alcon Brasil, Luciano Marques, a empresa busca constantemente criar parcerias diferenciadas com os clientes de forma inovadora que atenda as necessidades dos pacientes melhorando a qualidade de vida. “Além dos lançamentos da área cirúrgica, a Alcon está investimento na melhoria dos seus serviços, destacando três principais frentes: comércio eletrônico, que facilitará a entrada e acompanhamento dos pedidos, sistemas para rastreamento dos pedidos e também automatização do processo logístico em um novo centro de distribuição na região central do país. Assim, fortalecemos o nosso relacionamento com nossos clientes e atendemos os nossos pacientes de forma mais rápida e eficiente”, ressalta Luciano.

AcrySof® IQ PanOptix®
A lente intraocular (LIO) trifocal AcrySof® IQ PanOptix® foi aprovada recentemente pela Anvisa para pacientes submetidos a cirurgia de catarata que desejam ter maior independência dos óculos para todas as distâncias: perto, longe e distância intermediária. Sem uma lente trifocal, a maioria dos pacientes submetidos à cirurgia de catarata teria a necessidade de usar óculos para corrigir a visão, principalmente para perto.

“Estamos confiantes de que com mais esse lançamento da Alcon, as lentes AcrySof ® IQ PanOptix ®, aumentando o nosso portfólio de lentes intraoculares, podemos oferecer mais opções para nossos clientes e atendendo a uma variedade de necessidades, conforme o
estilo de vida de seus pacientes. dando mais independência e qualidade de vida para esses pacientes”, afirma Conrado Leite, gerente de marketing da Alcon.

Para o lançamento oficial das novas lentes, a Alcon transmitirá ao vivo no dia 02 de junho, entre às 12:30 e 14:30, quatro cirurgias de catarata comandadas por alguns dos cirurgiões mais renomados do País entre eles, Dr. Walton Nosé, Dr. João Marcelo Lyra, Dr. Takashi Hida e Dr. Armando Crema. Os processos cirúrgicos serão realizados com diversos equipamentos modernos que a Alcon disponibiliza como o LenSx® Laser System e o EX500 que utilizam tecnologia a laser, Verion™ Image Guided System, guia cirúrgico que auxilia em toda a cirurgia oferecendo mais precisão, consistência e controle no planejamento e execução das cirurgias de catarata , , e o Centurion® Vision System, facoemulsificador que aspira o cristalino e ajuda no implante da lente intraocular.

As cirurgias serão realizadas na EYE Clinic com transmissão para o congresso. Após o fim de cada procedimento os médicos discutirão os resultados das cirurgias.

A Alcon também está trazendo os médicos internacionais: Roberto Pineda dos Estados Unidos, Arnaldo Espaillat Matos da Republica Dominicana, José Luis Rincon da Venezuela e Joaquim Murta de Portugal para trazer novidades e discutir suas experiências de fora do país com relação às cirurgias.

Lançamento da nova plataforma de e-commerce My Alcon Store
Durante o Congresso, a Alcon apresenta a plataforma de e-commerce My Alcon direcionada para solicitação de pedidos online de produtos da unidade de negócios Cirúrgica. A Alcon Brasil é a primeira a lançar essa plataforma globalmente.

Por meio da My Alcon, os pedidos e acompanhamentos dos produtos são feitos online garantindo mais facilidade, rapidez e simplicidade na hora da compra. O cliente poderá realizar pedidos de produtos da Cirúrgica (exceto equipamentos), acompanhar o inventário de consignação das lentes intraoculares, acessar as notas fiscais, contatar a Central de Atendimento, além de ter acesso ao completo catálogo digital dos produtos e uma área com informações de interesse dos pacientes.

“A expectativa com o lançamento dessa nova plataforma é trazer mais modernidade na forma como o cliente se relaciona com a Alcon. A plataforma My Alcon Store é um projeto pioneiro na indústria oftalmológica no Brasil, que permite que os médicos interajam com a empresa de uma forma mais ágil e fácil, como já acontece em outros setores do varejo eletrônico”, ressalta Conrado Leite, Gerente de Marketing Cirúrgica.

O processo de rastreamento do produto também poderá ser feito por meio de um novo sistema que permitirá que o cliente acompanhe e saiba on-line exatamente onde está o pedido que ele efetuou. “Esse sistema de rastreamento do produto permitirá que o cliente e a Alcon saibam com mais precisão em que etapa da entrega está o pedido. É agilidade do começo ao fim do processo”, explica o Gerente Regional de Supply Chain, Emerson Lopes.

Inauguração do novo Centro de Distribuição
Dando continuidade às novidades no setor, a Alcon anuncia a inauguração do novo Centro de Distribuição na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, para atender a área Cirúrgica da empresa. Com investimento total de aproximadamente 4 milhões de reais, o novo centro será administrado em parceria com AGV Logística, fornecedora responsável pela parte operacional. O projeto gera em torno de 40 novos postos de trabalho na região.

Com essa reestruturação, a Alcon tem como objetivo aproveitar a questão geográfica para melhor atender seus clientes da área cirúrgica. Por estar localizado na região Centro-Oeste do País, a proximidade com Brasília e o fácil acesso internacional ao estado por voos diretos vindos de grandes cidades dos Estados Unidos e Europa, o centro de distribuição reduzirá o prazo das entregas.

“A região Norte e Nordeste tem apresentado um crescimento considerável na área Cirúrgica. Este é um primeiro passo da revisão da malha de distribuição que estamos realizando aqui no Brasil”, afirma o Gerente Regional de Supply Chain, Emerson Lopes. O novo centro de distribuição contará com tecnologia de ponta principalmente na parte de processamento de pedidos, pois a área recebeu investimento num amplo sistema integrado de estoque, pedido e notas fiscais, o que possibilita mais precisão, conformidade e agilidade por meio de processos automatizados.

Aparecida de Goiânia é o segundo município mais populoso de Goiás, com mais de 450 mil habitantes, sendo um dos polos industriais mais dinâmicos do Estado. A posição geográfica privilegiada e estratégica faz do município um polo industrial dinâmico e importante que aposta na transformação de matérias-primas e distribuição de produtos para os grandes centros consumidores do País.

“A implantação de um novo centro de distribuição para nós, só mostra o quanto a Alcon vem crescendo e se posicionando como uma empresa líder em cuidados com os olhos. Escolhemos a região de Goiânia devido a sua privilegiada localização, podendo assim atender mais rapidamente os novos clientes”, afirma Luciano Marques, diretor geral da Alcon Brasil.

Lançamento do aplicativo TORIC Pro!
Durante o congresso, os oftalmologistas também serão apresentados para o novo aplicativo da Alcon, o TORIC Pro!. Esta novidade auxiliará os cirurgiões a obterem maior confiança na recomendação e implante das LIOs AcrySof® IQ Tórica.

O aplicativo possui recursos como comparação entre métodos para corrigir astigmatismo, detalhes sobre biometria, marcação, lâmpada de fenda, resultados esféricos de pré-operatório, ceratometria, intraoperatorio, pós-operatório e calculadora tórica, além de vídeos e arquivos cirúrgicos para downloads.

Apoio ao Festival de Filmes Científicos da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (BRASCRS) 2016
A Alcon, pensando no desenvolvimento médico, apoia o Festival de Filmes Científicos desde sua primeira edição em 1998. Com o slogan “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, o festival desse ano irá premiar o melhor filme de produção cientifica em oftalmologia.

Profissionais da oftalmologia do Brasil e de diversos países contribuem para o desenvolvimento técnico-científico das cirurgias oftalmológicas, apresentando por meio do vídeo, suas experiências em cirurgias refrativas, cirurgias de catarata e outros procedimentos técnicos-cirúrgicos da área.

O festival de filmes do Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa incentiva à produção nacional de filmes científicos, que evoluem em técnica e qualidade a cada edição bianual do evento, além de revelar produções que se destacam em festivais similares no exterior.

Sobre a Alcon
A Alcon é líder global em cuidados com os olhos. Como uma divisão do grupo Novartis, oferece um amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas. Os produtos estão presentes nas vidas de mais de 260 milhões de pessoas que estão vivendo com condições como catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração, e há ainda milhões que estão à espera de soluções para satisfazer as suas necessidades de cuidados com os olhos. Nosso propósito é reimaginar o cuidado com os olhos e fazemos isso por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais e programas que melhorem o acesso e a qualidade de atendimento oftalmológico. Saiba mais em www.alcon.com.

Sobre a Novartis
A Novartis oferece soluções inovadoras de cuidados com a saúde que atendem às necessidades em constante mudança dos pacientes e da população. Com sede em Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um diversificado portfólio para atender estas demandas: medicamentos inovadores, cuidados com os olhos e medicamentos genéricos. Novartis é a única empresa global com posições de liderança nessas áreas. Em 2015, as operações do Grupo atingiram vendas líquidas de US$ 49,4 bilhões, enquanto cerca de US$ 8,9 bilhões foram investidos em pesquisa e desenvolvimento (US$ 8,7 bilhões excluindo encargos de depreciação e amortização). As empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 119.000 colaboradores e seus produtos estão presentes em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações www.novartis.com.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply