This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Agfa HealthCare e FIDI firmam contrato para implementação do GRIP

By 22 de outubro de 2014 Você Informa
fundo-press-releases-imagem-empreender-saude

De um lado uma empresa que há 146 anos fornece tecnologia para hospitais e centros de saúde por todo o mundo. Do outro uma Fundação que administra a área de radiologia de 57 unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), com a responsabilidade de realizar 300 mil exames radiológicos por mês. Agfa HealthCare e Fundação IDI – Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, são parceiros desde 2009. Na ocasião, a empresa belga, com atuação no Brasil desde 1996, foi contratada para fornecer toda a solução RIS/PACS e Teleradiologia para a FIDI.

A maturação desta parceria, junto com a política da Agfa HealthCare em encontrar soluções que facilitem o dia a dia de seus parceiros e a sensibilidade para lançar novos produtos no mercado nacional e internacional, fez com que o corpo diretivo da empresa  identificasse uma boa oportunidade de introduzir um novo serviço no país.

Fundado em 2006, a FIDI conta atualmente com uma equipe de profissionais composta por 380 médicos radiologistas e 1.600 colaboradores. Em suas 57 unidades de saúde, entre hospitais, laboratórios e congêneres, são realizados mais de 3,3 milhões de exames por ano. A demanda elevada pode acarretar, por consequência, um grande volume de problemas e desconfortos. Diante deste cenário, José Laska, diretor geral da Agfa HealthCare Brasil, deu como sugestão à Fundação uma solução inédita na América Latina, o GRIP.

O GRIP é um conceito desenvolvido na matriz da Agfa HealthCare, na Bélgica, que envolve hardware, software, serviços e inteligência para monitorar todas as funcionalidades e componentes dos sistemas instalados no ambiente de saúde, adiantando-se a possíveis falhas e irregularidades nos processos, prevenindo perdas financeiras, de produção e atrasos nos diagnósticos. O monitoramento é realizado em tempo integral por uma equipe de especialistas que fica alocada na Bélgica, durante 24h, sete dias por semana. As checagens acontecem a cada 10 minutos e quaisquer anormalidades são resolvidas remotamente. Em casos mais complexos, como alterações no servidor, por exemplo, uma equipe local é designada para solucionar o problema in loco.

O contrato foi celebrado como uma importante conquista pela Agfa HealthCare, uma vez que esta foi a primeira instalação na América Latina e a maior venda do GRIP no mundo.

A solução já está em fase de instalação na FIDI, e deve ser concluída em até 2 meses.

Sobre a Agfa HealthCare

Agfa HealthCare, membro do Grupo Agfa-Gevaert, é uma líder global dentre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde. O empreendimento tem cerca de um século de experiência no setor da saúde e tem sido uma pioneira no mercado de IT para esse segmento desde o início dos anos 1990. Hoje a Agfa HealthCare projeta, desenvolve e entrega sistemas de ponta para capturar, administrar e processar imagens de diagnóstico e informações clínico-administrativas para hospitais e clínicas, bem como soluções de contraste para resultados médicos efetivos de imagem. A empresa tem escritórios de vendas e representantes em mais de 100 países no mundo. As vendas para a Agfa HealthCare em 2013 foram de 1,160 milhões de Euros.

Em setembro de 2011, adquiriu todas as ações da WPD. Uma das principais empresas de TI em saúde no Brasil, fornecedora de serviços de consultoria e sistemas de gestão hospitalar e clínica (HIS/CIS)  na área da saúde, com mais de 350 clientes.

Para mais informações sobre a Agfa HealthCare, por favor acesse www.agfahealthcare.com, blog.agfahealthcare.com ou por e-mail: healthcare.br@agfa.com

Holofote Comunicação

About Holofote Comunicação

Leave a Reply