This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Acreditação

By 6 de fevereiro de 2008 Você Informa

Santa Casa de Misericórdia de Passos – Hospital Regional

Passos, dezembro de 2007.

É com grande satisfação e orgulho que comunicamos a conquista do certificado de “Hospital Acreditado” pela Santa Casa de Passos, no dia 14 de dezembro.Em Minas Gerais, até essa data, apenas 9 hospitais conseguiram se adequar aos padrões exigidos pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, uma organização não-governamental que objetiva implantar uma metodologia para a padronização de qualidade e gestão nos serviços de Saúde em nosso país

Mais, ainda: apenas duas Santas Casas, no Brasil, têm esse certificado e a de Passos destaca-se pelo elevado índice de atendimento a pacientes do SUS – cerca de 80%.

Somos o 1º hospital da Região a alcançar essa certificação. Toda a região pode comemorar com nosso hospital. Afinal, o beneficiário final dessa conquista, o alvo de todo o processo é o usuário, notadamente aquele que depende do SUS.

Desde 1999, quando da instituição da ONA, a Santa Casa de Passos interessou-se por esse processo, que vem ao encontro de nossos propósitos de oferecer um serviço de saúde de qualidade e humanizado à população regional. Desde então, vimos fazendo as adequações necessárias, na estrutura física, na equipe de profissionais, de procedimentos, em todo o hospital. Todos os setores são avaliados e, ressaltamos, trata-se de uma conquista viabilizada pela grande equipe de profissionais de saúde e funcionários.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply